Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Entidade critica Latino por causa de macaco: “Animal silvestre não é pet”

O primata Twelves morreu atropelado nesta terça (20)

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 21 mar 2018, 17h14 - Publicado em 21 mar 2018, 15h47

Uma das principais instituições de proteção aos bichos na capital, a Ampara Animal publicou uma crítica ao cantor Latino por causa de seu macaco prego, Twelves. O animal morreu atropelado nesta terça (20). O artista levava o primata de 5 anos para lá e para cá e aparentava gostar bastante do companheiro de estimação.

O instituto afirma, entretanto, que os instintos de Twelves não foram respeitados e sua liberdade foi tirada durante a vida. Diz ainda que os silvestres não podem ser tratados como mascotes e deveriam viver em seu habitat natural. Confira:

View this post on Instagram

Precisamos falar sobre: Twelves, o macaco do cantor Latino Primeiramente gostaríamos de deixar claro que a morte do macaquinho também doeu em nós, mas não podemos deixar de nos posicionar sobre mais uma caso de animal silvestre tratado como pet. Twelves era um macaco prego. Que era vestido como humano, usava coleira, era tratado como uma criança. Seus instintos não eram respeitados, sua liberdade lhe foi tirada, ou melhor, nunca teve direito a ela. Nasceu para ser status. É necessário que as pessoas entendam que independente da condição financeira ou social da pessoa, um animal silvestre nunca vai ter a vida adequada para sua espécie quando em cativeiro. Nada substitui a vida em seu habitat ou muda seus instintos. Já era a segunda fuga do macaco prego, ambas foram na mesma região, local de mata. É evidente que ele sentia a necessidade de um contato maior com a natureza e liberdade. Entendemos o encanto que os animais causam nas pessoas, mas isso não lhes dá o direito de tê-los. Compartilhem informação. Silvestre não é pet! Seu lugar é na natureza e podermos vê-los em seu habitat natural é inigualável. #amparasilvestre #silvestrenaoepet

A post shared by AMPARA Silvestre (@amparasilvestre) on

Continua após a publicidade

O perfil de Twelves no Instagram trouxe uma homenagem ao animal nesta quarta (21). Veja:

https://www.instagram.com/p/Bglz3DFDNUQ/?taken-by=macacotwelves

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.