Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Após deixar comida para cães de rua, estudantes se surpreendem com maldade

Caso ocorreu em Santa Catarina e post sobre a ação teve mais de 22 000 compartilhamentos

Por Guilherme Queiroz
18 abr 2018, 17h38

Uma foto postada no Facebook há cerca de três semanas mostra dois canos PVC adaptados para servir ração e água para animais de rua com uma substância escura. Segundo Mônica Pires, autora do post, óleo diesel foi colocado nos dois recipientes junto com o alimento.

O fato ocorreu no Parque Infantil de Santa Cecília, em Santa Cecília, Santa Catarina. Os comedores foram instalados por uma organização da Escola de Educação Básica Irmã Irene chamada Patinhas na Escola.

Com mais de 22 000 compartilhamentos, a denúncia gerou milhares de reações dos internauta. os comentários são em sua maioria de indignação.

Mônica é estudante do segundo ano do ensino médio da Escola Irmã Irene e, junto com uma amiga, começou a Patinhas na Escola. Após o episódio, a jovem tentou descobrir os autores da maldade, mas até agora não conseguiu identificá-los.

Continua após a publicidade

A catarinense conta que alguns moradores reclamavam da quantidade de cachorros que se concentravam no parque, por conta dos recipientes: “Os animais aumentavam durante a noite e ficavam latindo. A vizinhança não gostou”.

Após o aparecimento do óleo diesel nos comedouros, a estudante decidiu tampar os canos de PVC quando escurece, para evitar conflitos. Câmeras foram instaladas nas imediações pelos moradores para evitar que o fato ocorra novamente.

Imagem de uma câmera voltada para o comedouro no Parque Infantil de Santa Cecília (Mônica Pires/Divulgação)

Por conta da repercussão na internet, vários internautas ofereceram ajuda para a organização, que recebeu doações para comprar alimentos para os pets de rua:  “Além dos comedouros, também estamos usando o dinheiro para construir casinhas”, diz a estudante, que quer cursar veterinária após terminar o ensino médio.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.