Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet

O destino incerto dos beagles do Instituto Royal

O destino dos beagles retirados do Instituto Royal na madrugada da última sexta (18) ainda é incerto. O Instituto afirmou que, caso sejam recuperados pela polícia e devolvidos à entidade, os cães serão doados. Isso porque as pesquisas foram interrompidas e não há mais como dar segmento a elas nesses pets. Já Marcelo Pontes, delegado […]

Por Carolina Giovanelli Atualizado em 26 fev 2017, 23h50 - Publicado em 22 out 2013, 10h43

O destino dos beagles retirados do Instituto Royal na madrugada da última sexta (18) ainda é incerto. O Instituto afirmou que, caso sejam recuperados pela polícia e devolvidos à entidade, os cães serão doados. Isso porque as pesquisas foram interrompidas e não há mais como dar segmento a elas nesses pets.

Já Marcelo Pontes, delegado de São Roque, disse que se forem recuperados, os totós serão postos sob a guarda de entidades de proteção animal até a conclusão do inquérito.

Entretanto, os protetores que estão agora com os peludos não estão dispostos a abrir mão dos beagles. Eles até criaram uma página, a Adote um Animal Resgatado do Instituto Royal, em que prometem dar notícias de quando puderem achar novos donos para eles.

Lembrando que há uma polêmica sobre possíveis doenças que esses cães tenham por causa dos testes que sofreram. Como não se sabe especificamente que tipo de experimentos eram realizados no instituto, fica difícil de afirmar qualquer coisa. Porém, se forem cobaias para novas vacinas, por exemplo, isso pode acontecer.

Ativistas querem doar beagles resgatados do Instituto Royal

Continua após a publicidade
Publicidade