Clique e assine por apenas 5,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet por Veja São Paulo. Quer sugerir uma pauta? Envie para alice.padilha@abril.com.br

Maior parque indoor para cães da América Latina é inaugurado em SP

O espaço de 2 500 metros quadrados tem pet shop, área de banho e tosa, duas salas de festa e uma piscina com 120 metros quadrados

Por Alice Padilha - Atualizado em 29 set 2020, 18h25 - Publicado em 29 set 2020, 17h47

Neste sábado (26) foi inaugurado o Cachorródromo, maior parque indoor para cães da América Latina, com 2 500 metros quadrados destinados ao entretenimento de mascotes. Entre as atrações, há duas áreas com brinquedos, piscina, pet shop e um quiosque de sorvete especial para os bichos.

Segundo a marca, a piscina é a maior do mundo do tipo, com 120 metros quadrados e vários níveis de profundidade. Os tutores não podem mergulhar e devem usar máscaras durante toda a estadia no endereço. Completam a lista de atrações um gramado externo, duas salas para eventos, um espaço de banho e tosa e uma sala de workshops com capacidade de até 50 pessoas. Para os humanos há quiosques de alimentação e um telão que exibe jogos esportivos.

View this post on Instagram

Existe uma razão pela qual não vemos o mundo em preto e branco. 🌈🦄⁣⁣⁣ ⁣ Confira todos os trabalhos do @felipe.galharde⁣ ⁣⁣• amor pelo o que faz⁣ • carinho com quem faz⁣ • tintas profissionais para pets⁣⁣ • não aos maus tratos⁣⁣ • procure um profissional

A post shared by BELLA Samoieda & Super HERO (@bella.samoieda) on

A entrada custa 20 reais por cão, sem custo adicional para os acompanhantes humanos. Para usar a piscina é necessário pagar mais 30 reais por hora. A organização não disponibiliza monitores para acompanhar os cachorros na visita diária, já que um dos objetivos do espaço é promover a interação entre animal e tutor. Na entrada é necessário apresentar a carteirinha de vacinação do pet, que deve estar em dia.

Continua após a publicidade

Quem quiser deixar o animal sozinho pode optar pelo serviço de creche, em que os cães ficam sob os cuidados de um funcionário da marca. Nesse caso, o plano mensal sai entre 350 (com uma visita por semana) e 910 reais (com cinco usos por semana). Os cães hospedados precisam ser castrados e ter boa socialização com outros animais.

Para alugar um dos espaços de festa é necessário desembolsar no mínimo 350 reais, valor que dá direito a cinco convites válidos durante todo o dia. Quem mora na região pode ainda optar pelo Clube Cachorródromo, que custa 179,99 reais mensais e, além das entradas, garante 50% de desconto no uso da piscina e 10% de desconto no day care.

Um dos quiosques do endereço é dedicado a ONGs e funciona de forma rotativa. No momento, o posto está ocupado por Esdras Andrade, ativista da causa animal. Por ali também há um espaço artístico, atualmente ocupado por trabalhos do artista Leonel Falco.

Parede instagramável: uma das atrações do espaço Divulgação/Divulgação

O Cachorródromo foi idealizado por Karen Fujiwara, formada em engenharia química e tutora da samoieda Bella, que acumula mais de 150 mil seguidores no Instagram (@bella.samoieda). A ideia surgiu em 2017, após a explosão do perfil da cadela nas redes sociais e os subsequentes convites para eventos e parcerias. “Muitos eventos que nós frequentávamos eram cancelados devido a chuvas. Como a Bella é bem branquinha, seria inviável levá-la para um parque nessas condições”, explica. O projeto ficou na gaveta até dezembro do ano passado, quando Karen encontrou o endereço ideal para o empreendimento, localizado na Vila Guilherme. A inauguração estava inicialmente prevista para 5 de maio, mas foi adiada devido à atual pandemia.

Cachorródromo

  • Rua Francisco Duarte, 33, Vila Guilherme
  • Segunda a sexta, 12h às 20h e sábado e domingo, 10h às 18h
  • R$ 20,00 (entrada)
  • cachorrodromobrasil.com.br

+Assine a Vejinha a partir de 6,90 

Continua após a publicidade
Publicidade