Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Maior evento felino da América Latina reunirá 290 gatos

Com raças exóticas, o evento ocorrerá neste final de semana no Clube Hebraica

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 mar 2020, 16h16 - Publicado em 5 mar 2020, 12h15

Os apaixonados por gatos já podem reservar o fim de semana de 7 e 8 de março. Com entrada gratuita, o Clube Hebraica, em Pinheiros, próximo à Estação Hebraica – Rebouças, receberá 290 gatos de 21 raças. O encontro, que ocorrerá das 10h às 17h em ambos os dias, é promovido pelo Clube Brasileiro do Gato (CBG) e da PremieRpet, empresa especialista em alimentos para cães e gatos.

Entre os destaques dessa edição está a raça Maine Coon, conhecida por seu tamanho gigante e que pode chegar a 1 metro de comprimento. A raça é uma das que mais crescem no mercado e, apesar do seu aspecto mais selvagem, os gatos são muito dóceis.

Outras raças com presença garantida e que prometem chamar a atenção dos visitantes são a Lykoi, cujos gatos apelidados de gatos-lobisomem por se assemelharem aos lobos, e a raça Kurilian Bobtail, que tem animais de rabo, no estilo pompom – por isso, se referem aos bichinhos da espécie como gatos com rabo de coelho.

Continua após a publicidade

Além dos bichanos, os participantes poderão tirar dúvidas sobre nutrição felina com médicos veterinários especialistas da PremieRpet, que estarão à disposição no local, e também conferir produtos exclusivos nas lojinhas. 

Haverá também um concurso de beleza para os gatos já inscritos no evento. Juízes internacionais vindos de países como Finlândia e Argentina, além de um brasileiro, irão eleger os melhores exemplares.

Apesar de a entrada ser gratuita, pede-se doação de uma lata ou pacote de leite em pó, que será destinada à instituição Casa Hope. A mesma quantidade arrecadada será doada em alimentos para gatos para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos.

Continua após a publicidade

+ OUÇA O PODCAST #SPsonha

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.