Clique e assine por apenas 6,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet por Veja São Paulo. Quer sugerir uma pauta? Envie para alice.padilha@abril.com.br

Maior evento felino da América Latina reunirá 290 gatos

Com raças exóticas, o evento ocorrerá neste final de semana no Clube Hebraica

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 5 Mar 2020, 16h16 - Publicado em 5 Mar 2020, 12h15

Os apaixonados por gatos já podem reservar o fim de semana de 7 e 8 de março. Com entrada gratuita, o Clube Hebraica, em Pinheiros, próximo à Estação Hebraica – Rebouças, receberá 290 gatos de 21 raças. O encontro, que ocorrerá das 10h às 17h em ambos os dias, é promovido pelo Clube Brasileiro do Gato (CBG) e da PremieRpet, empresa especialista em alimentos para cães e gatos.

Entre os destaques dessa edição está a raça Maine Coon, conhecida por seu tamanho gigante e que pode chegar a 1 metro de comprimento. A raça é uma das que mais crescem no mercado e, apesar do seu aspecto mais selvagem, os gatos são muito dóceis.

Outras raças com presença garantida e que prometem chamar a atenção dos visitantes são a Lykoi, cujos gatos apelidados de gatos-lobisomem por se assemelharem aos lobos, e a raça Kurilian Bobtail, que tem animais de rabo, no estilo pompom – por isso, se referem aos bichinhos da espécie como gatos com rabo de coelho.

Além dos bichanos, os participantes poderão tirar dúvidas sobre nutrição felina com médicos veterinários especialistas da PremieRpet, que estarão à disposição no local, e também conferir produtos exclusivos nas lojinhas. 

Continua após a publicidade

Haverá também um concurso de beleza para os gatos já inscritos no evento. Juízes internacionais vindos de países como Finlândia e Argentina, além de um brasileiro, irão eleger os melhores exemplares.

Apesar de a entrada ser gratuita, pede-se doação de uma lata ou pacote de leite em pó, que será destinada à instituição Casa Hope. A mesma quantidade arrecadada será doada em alimentos para gatos para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos.

+ OUÇA O PODCAST #SPsonha

 

Publicidade