Morador de rua fica famoso por andar com gata nos ombros

Luiz Carlos Ferreira encontrou o pet na Avenida Paulista ainda filhote

É difícil Luiz Carlos Ferreira, 65 anos, passar despercebido. Ele costuma perambular pela região do centro, principalmente no bairro da Liberdade. Por lá, é conhecido como o “véio do gato”. Sua mascote, Ti, de quase 2 anos, acostumou-se a apoiar as patas na cabeça e nos ombros do senhor, morador de rua há mais de duas décadas. Apesar de a situação parecer desconfortável, pela questão do equilíbrio e da altura, o pet fica numa boa e chega a dormir aconchegado no topo do boné do dono.

Luiz Carlos Ferreira e sua gata: ombro amigo

Luiz Carlos Ferreira e sua gata: ombro amigo (Carolina Giovanelli/Veja SP)

A dupla é alvo de muitas fotos. “Encontrei a Ti na Avenida Paulista bem filhotinha, com os olhos fechados”, lembra Ferreira. “Tentei dar mamadeira, ela não queria. Foi só eu colocar na boca que aceitou. Hoje, a Ti é sempre minha prioridade na hora da comida.” Recentemente, sumiram com a fêmea por alguns dias, mas ela acabou voltando sozinha para a barraca que o tutor ocupa com a esposa. “Foi como perder um filho”, lembra ele.

 (Carolina Giovanelli/Veja SP)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s