Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Luisa Mell tem Instagram invadido por hacker: “Desesperada”

Conta com 1,6 milhão de seguidores é um dos principais meios de divulgação do trabalho da ativista; o invasor pediu 4 200 dólares pelo "resgate"

Por Thaís Oliveira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 nov 2017, 15h38 - Publicado em 27 nov 2017, 15h31

Conhecida pela defesa da causa animal, a ativista Luisa Mell soube na tarde desta segunda (27) que teve a conta no Instagram hackeada.

O invasor entrou em contato com ela via WhatsApp e, em inglês, pediu 4 200 dólares em Bitcoins pelo “resgate” da conta com 1,6 milhão de seguidores.

“Ele mudou o número de acesso, o telefone no qual chegam as mensagens. Estou desesperada”, afirmou. Preocupada, ela foi à delegacia fazer um boletim de ocorrência.

(Reprodução/WhatsApp/Veja SP)

Em casos como esse, o site oficial do Instagram aconselha os usuários a procurar o campo ‘obter ajuda para fazer login’, tocar em ‘precisa de mais ajuda?’ e seguir as instruções na tela.

Continua após a publicidade

Esse tipo de ataque é mais comum do que se pensa. Em outubro, a modelo Mariana Goldfarb perdeu acesso ao próprio perfil depois de clicar em um link falso. Achei que era da conta no Instagram, mas na verdade não era. Pedia para eu clicar em um link. Sou muito ingênua, cliquei…, disse em entrevista à Vogue. O caso foi resolvido depois de algumas horas.

Dona do perfil mais popular da rede em todo o mundo, a cantora Selena Gomez foi igualmente vítima de uma invasão em agosto. O hacker publicou uma foto de Justin Bieber, ex-namorado dela, completamente nu.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.