Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Luisa Mell publica imagens de câmera de segurança do Carrefour

Vigilante de mercado em Osasco é acusado de espancar e matar cachorro que circulava pelo local

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 4 dez 2018, 20h14 - Publicado em 4 dez 2018, 16h17

A ativista dos animais Luisa Mell visitou nesta terça (4), em Osasco, a delegacia de investigações sobre infrações contra o meio ambiente (D.I.I.C.M.A.) para ver as imagens das câmeras de segurança do Carrefour, cedidas pela própria empresa à polícia. Um segurança da rede é acusado de espancar e matar um cachorro que circulava pelo estabelecimento na região metropolitana.

Estavam lá também o delegado e deputado estadual eleito Bruno Lima, o político e jurista Fernando Capez e uma protetora da ONG Bendita Adoção, que acompanhou o caso desde o início.

As gravações exibem uma funcionária alimentando o vira-lata um dia antes de sua morte. Luisa diz, aos prantos, que possivelmente a moça iria adotá-lo. Veja:

Imagens do dia seguinte mostram um segurança conduzindo o animal, a contragosto, para os fundos do mercado. Depois, o vigilante, com uma barra de alumínio na mão, corre atrás do pet, que aparece em outro quadro sangrando.

Continua após a publicidade

O cão se esconde dentro do mercado e, algum tempo depois, retorna para a área externa levado pelo funcionário. Aí, ainda sangrando, é cercado por um grupo de pessoas até a chegada do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal. Em suas redes sociais, a ativista reclamou do modo que a equipe da prefeitura pega o vira-lata ferido – que se sacode e tenta escapar.

View this post on Instagram

Caso que chocou o país! Eu e o grande jurista @fernandocapez estivemos agora na delegacia de Osasco! Eu estou passando mal com as imagens do ocorrido! Assistam tudo nos meus stories! A associação de advogados criminalistas está entrando com uma ação de maus tratos contra o funcionário e de danos morais coletivos contra o Carrefour! Iremos acompanhar pessoalmente as investigaçōes! Estou chegando agora no Carrefour! Acompanhem no stories! Queremos justiça!!!

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on

Confira abaixo a íntegra dos vídeos publicados por Luisa Mell nos “stories” do Instagram:

Continua após a publicidade

Novo posicionamento

Na noite desta terça (4), o Carrefour mandou nova nota de posicionamento sobre o caso. Confira:

O Carrefour reconhece que um grave problema ocorreu em nossa loja de Osasco. A empresa não vai se eximir de sua responsabilidade. Estamos tristes com a morte desse animal. Somos os maiores interessados para que todos os fatos sejam esclarecidos. Por isso, aguardamos que as autoridades concluam rapidamente as investigações.

Continua após a publicidade

Desde o início da apuração, o funcionário de empresa terceirizada foi afastado. Qualquer que seja a conclusão do inquérito, estamos inteiramente comprometidos em dar uma resposta a todos. Queremos informar também que estamos recebendo sugestões de várias entidades e ONGS ligadas à causa que vão nos auxiliar na construção de uma nova política para a proteção e defesa dos animais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.