Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Jantar por uma boa causa

Na última terça (19), rolou um jantar beneficente em prol dos animais no restaurante Limonn, no Jardim Europa. Foi o primeiro evento promovido pelo HOPEt (uma mistura de “hope”, que significa esperança em inglês, e pet). Trata-se de um projeto independente recém-criado pelo designer Caio Lima. Influenciado pela mãe, Edna, que resgata cães há 37 anos, […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 27 fev 2017, 11h23 - Publicado em 22 fev 2013, 16h03

Caio Lima e sua mascote Hara, de 7 anos, que foi “hostess” do evento: iniciativa beneficente arrecadou 2 000 reais

Na última terça (19), rolou um jantar beneficente em prol dos animais no restaurante Limonn, no Jardim Europa. Foi o primeiro evento promovido pelo HOPEt (uma mistura de “hope”, que significa esperança em inglês, e pet). Trata-se de um projeto independente recém-criado pelo designer Caio Lima.

Influenciado pela mãe, Edna, que resgata cães há 37 anos, ele resolveu se desvincular de ONGs e tocar um ideia própria. “Já salvamos animais em estado lamentável. Um, por exemplo, estava no meio do lixo, no Capão Redondo, junto de quatro filhotes mortos”, diz o moço, que tem nove totós em casa. “Minha pit bull Hara, que foi a ‘hostess’ do jantar, encontrei perdida em uma avenida em Santo André com um problema de pele.”

Felizmente, houve vários interessados. Já nos primeiros dias da campanha, os 60 lugares disponíveis ao preço de 110 reais se esgotaram. Quatro chefs, Christian Burjakian, André Castro, Eudes Assis e Diego Lozano, se dispuseram a botar a mão na massa de graça por uma boa causa. Personalidades como a panicat Babi Rossi prestigiaram a noite.

Tirando o custo da matéria-prima da refeição, foram arrecadados 2 000 reais. Três espaços de protetores de bichos receberão a verba: Abrigo da Raquel, Cão Sem Dono e Humanimal.

Continua após a publicidade

O próximo jantar está programado para a primeira quinzena de abril. Desta vez, ocupará um ambiente maior, o restaurante D’olivino, nos Jardins, com 80 lugares.

“Fiquei muito feliz com o resultado. Apesar de termos criado a HOPEt há apenas um mês, muita gente já confiou no trabalho que fazemos e embarcou na ideia de ajudar”, afirma Lima.

Chefs e equipe de voluntários que participaram: sucesso de público

A panicat Babi Rossi também esteve presente: o próximo jantar está programado para abril (Fotos: Castello)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.