Igrejas promovem benção de animais no Dia de São Francisco de Assis

Santo, que é padroeiro dos bichos, será homenageado nesta quinta (4)

Nesta quinta (4), será comemorado o Dia de São Francisco de Assis e, consequentemente, o Dia dos Animais, já que o santo é padroeiro dos bichos. A cidade receberá eventos na data e uma das tradições consiste na benção dos bichos.

O Santuário de São Francisco (Largo São Francisco, 133), no centro, terá missas às 7h30, 9h, 10h30, 12h, 13h30, 15h, 16h30 e 18h. Durante todo o dia, haverá barracas no pátio com comidinhas – como o pão produzido pelo convento -, adoção de pets e informações do Zoológico e ONGs. Ali, as mascotes receberão bençãos dos freis.

O mesmo acontece na Paróquia São Francisco de Assis (Rua Borges Lagoa, 1209), na Vila Clementino. Estão marcadas liturgias às 7h, 10h, 12h, 15h, 16h30, 18h e 19h30. Neste endereço, os bichos são permitidos dentro da igreja. Rola benção de objetos religiosos e de “todas as criaturas” dentro e fora do templo. Haverá distribuição de ração e tendas com pastel e bolo de São Francisco.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s