Clique e assine por apenas 5,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet por Veja São Paulo. Quer sugerir uma pauta? Envie para alice.padilha@abril.com.br

Homem é preso em flagrante por maus tratos a animais em Osasco

O crime agora é inafiançável; Polícia Ambiental recebeu denúncia anônima e encontrou 43 bichos vivendo em condições precárias

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 6 out 2020, 13h02 - Publicado em 6 out 2020, 13h01

Um homem foi preso em flagrante por maus tratos a animais na última segunda-feira (5). A Polícia Ambiental recebeu denúncia anônima e foi até uma casa no Jardim Rochedale, em Osasco, na região metropolitana, e encontrou 43 animais.

Eles viviam em condições precárias de higiene. Em uma única gaiola a polícia encontrou dez pássaros. Ao todo, 21 aves silvestres foram resgatadas, além de um sagui de tufo preto, cuja pelagem já estava amarela devido aos maus tratos. Outras 19 aves exóticas e três cachorros foram apreendidos.

“Os animais se encontravam num estado deplorável, a forma como eles estavam sendo cuidados, aliás, não tinha cuidado nenhum. Ele está sendo preso em flagrante delito pelo crime de maus tratos e manter animal silvestre em cativeiro. A pena varia de dois a cinco anos de reclusão”, disse o delegado Fagner Ferreira Soares.

O crime agora é inafiançável. O homem irá aguardar a decisão de audiência de custódia, que será realizada ainda nesta terça (6). A multa é de R$ 129 000.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90 

Continua após a publicidade
Publicidade