Gato sobe em altar durante batizado em igreja e rouba a cena

Júnior é estrela de paróquia de Atibaia, no interior de São Paulo; "Ele só me surpreende", diz padre do local

O gato Júnior é um habitué da Paróquia São Sebastião, em Atibaia, no interior de São Paulo. Quando ocorre alguma cerimônia, o bichano atrevido costuma entrar na igreja já miando. Sobe nos bancos, aninha-se no colo de fiéis e tira a atenção de todo mundo. “Não sei se é missa ou circo, mas é a coisa mais linda”, derrete-se Osvaldo Boracini, 65, padre do endereço há treze anos.

Não satisfeito, o pet ousou ainda mais na manhã do último domingo (23), durante um batizado. Pulou em cima do altar e lá ficou, ouvindo o padre falar, tomando seu banho… “Ele só me surpreende”, diz Boracini. O ato curioso rendeu fotos que foram parar na internet, viralizaram e ganharam milhares de curtidas.

Júnior foi abandonado no terreno da igreja cerca de um ano e meio atrás. “Ele se apegou muito a mim. Onde eu vou, ele vai também. Parece mais fiel que um cachorro”, conta o líder religioso. “Quando me vê saindo de casa, que é no mesmo terreno da paróquia, logo vem me procurar.”

Além de bancar todas as despesas, o sacerdote cuida de Júnior e outros três felinos vira-latas que vivem por ali, tendo o mais velho na faixa de 15 anos. “Vejo como algo positivo, eles trazem descontração para a igreja.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s