Clique e assine por apenas 6,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet por Veja São Paulo. Quer sugerir uma pauta? Envie para monica.santos@abril.com.br

Gato sobe em altar durante batizado em igreja e rouba a cena

Júnior é estrela de paróquia de Atibaia, no interior de São Paulo; "Ele só me surpreende", diz padre do local

Por Carolina Giovanelli - Atualizado em 26 Jun 2019, 14h12 - Publicado em 26 Jun 2019, 12h49

O gato Júnior é um habitué da Paróquia São Sebastião, em Atibaia, no interior de São Paulo. Quando ocorre alguma cerimônia, o bichano atrevido costuma entrar na igreja já miando. Sobe nos bancos, aninha-se no colo de fiéis e tira a atenção de todo mundo. “Não sei se é missa ou circo, mas é a coisa mais linda”, derrete-se Osvaldo Boracini, 65, padre do endereço há treze anos.

Não satisfeito, o pet ousou ainda mais na manhã do último domingo (23), durante um batizado. Pulou em cima do altar e lá ficou, ouvindo o padre falar, tomando seu banho… “Ele só me surpreende”, diz Boracini. O ato curioso rendeu fotos que foram parar na internet, viralizaram e ganharam milhares de curtidas.

Júnior foi abandonado no terreno da igreja cerca de um ano e meio atrás. “Ele se apegou muito a mim. Onde eu vou, ele vai também. Parece mais fiel que um cachorro”, conta o líder religioso. “Quando me vê saindo de casa, que é no mesmo terreno da paróquia, logo vem me procurar.”

Além de bancar todas as despesas, o sacerdote cuida de Júnior e outros três felinos vira-latas que vivem por ali, tendo o mais velho na faixa de 15 anos. “Vejo como algo positivo, eles trazem descontração para a igreja.”

Continua após a publicidade

Posted by Paróquia São Sebastião – Atibaia/SP on Sunday, June 23, 2019

Publicidade