Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Em feira de Luisa Mell, público desiste ao não achar cães de raça

Interessados fizeram fila duas horas antes da abertura, mas foram embora depois de saber que só havia vira-latas no evento de adoção

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 6 out 2017, 15h26 - Publicado em 6 out 2017, 11h37

Na semana passada, a ativista Luisa Mell causou comoção ao resgatar 135 cães de raça de um canil em Osasco, na região metropolitana, onde viviam em más condições e sofriam maus-tratos. Eram yorkshires, lhasa apsos, pugs…

Nesta quarta (4), Dia de São Francisco de Assis, a protetora promoveu uma de suas habituais feiras de adoção, desta vez na Vila Clementino. Ela mantém o Instituto Luisa Mell, uma ONG onde cuida de centenas de cães e gatos.

Levada pelo caso de repercussão nacional, muita gente resolveu ir até o local para adotar um pet. Dezenas de pessoas formaram uma fila que dobrou o quarteirão duas horas antes do evento começar, uma raridade para uma atração desse tipo.

Quase todo mundo foi embora ao descobrir que não havia cães de raça para adoção (Arquivo pessoal/Divulgação)

Até aí, tudo bem. O problema é que o pessoal achou que ia levar para casa algum cão de raça. Mas… como esses animais resgatados do canil ainda estão passando por tratamento e Luisa está brigando pela guarda definitiva da matilha, nenhum deles estava na feira (não se sabe quando ficarão disponíveis). Havia somente vira-latas, como costuma ser de praxe nessas situações.

Quando soube que não se tratava de mascotes com pedigree, o pessoal foi praticamente todo embora. Luisa conseguiu doar apenas sete cães e dois gatos na data.

Continua após a publicidade

A gente recebeu 4 000 e-mails de interessados em pegar os cachorros de raça“, disse a ativista a VEJA SÃO PAULO. “E eu fico implorando, rastejando para adotarem os vira-latas.

Uma reação similar se deu na invasão ao Instituto Royal, em 2013. Na época, a comoção também foi grande para adotar os beagles que passavam por testes e experimentos.

Outra feira

Neste sábado (7), o instituto fará uma nova feira de adoção, das 10h às 18h, na loja 100% PET do Jardim Anália Franco (Rua Eleonora Cintra, 348).

Continua após a publicidade

ATENÇÃO: se você está interessado apenas em animais com pedigree, nem perca seu tempo. Agora, se topar levar para casa um vira-lata (tão fofo e amoroso quanto qualquer outro cão), vá. Ele deixará sua vida mais feliz e você ajudará o trabalho da ONG, que está lotada.

Em tempo: Luisa também criou camisetas temáticas para angariar fundos e ajudar os animais resgatados em Osasco. Confira no site www.korova.com.br. O cantor Lucas Lucco deu uma força na divulgação e posou de modelo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.