Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet por Veja São Paulo. Quer sugerir uma pauta? Envie para alice.padilha@abril.com.br

Entidades de proteção animal distribuem macarronada para moradores de rua no Natal

É só publicar qualquer nota sobre ajuda aos animais aqui no blog que tem sempre alguém que fala: “mas e as criancinhas, mas e os mendigos?”. Na minha opinião, cada um ajuda quem quiser – o importante é fazer o bem. Tem espaço para todos. Neste Natal, cinco entidades de proteção aos bichos se reuniram […]

Por Carolina Giovanelli Atualizado em 26 fev 2017, 23h10 - Publicado em 19 dez 2013, 18h42

natal

É só publicar qualquer nota sobre ajuda aos animais aqui no blog que tem sempre alguém que fala: “mas e as criancinhas, mas e os mendigos?”. Na minha opinião, cada um ajuda quem quiser – o importante é fazer o bem. Tem espaço para todos. Neste Natal, cinco entidades de proteção aos bichos se reuniram para dar um exemplo de cidadania. Desta vez, em vez de ajudar só os pets, terão também foco nos seres humanos.

Chamada de Natal Solitário aos Moradores de Rua, a campanha consiste na distribuição de centenas de pratos de macarrão com molho de soja e tomate para mendigos na Praça da Sé. O evento rola às 19h do dia 24 de dezembro. Voluntários cozinharão o prato principal e sobremesas como bolo de frutas em cozinhas da USP.

rancho

Se você não puder ir, mas quiser ajudar, é possível doar dinheiro ou próprios os ingredientes (todos veganos, ou seja, sem matéria-prima de origem animal) para as entidades prepararem a macarronada.

As organizações envolvidas são: Associação Natureza em Forma, Movimento Não Mate, Revolução da Colher e Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos.

Você encontra mais informações e contatos na página de Facebook do evento: essa aqui.

Continua após a publicidade
Publicidade