Clique e assine por apenas 6,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet por Veja São Paulo. Quer sugerir uma pauta? Envie para monica.santos@abril.com.br

Em parceria inédita, ONG leva cães terapeutas para animar centro de refugiados na capital

Deixar sua casa por motivos extremos e desembarcar em um país estranho não é nada fácil. Para ajudar a situação dos refugiados na capital, a ONG Inataa, de cães terapeutas, firmou uma parceria inédita com a secretaria estadual de Desenvolvimento Social. + Os cães do bem, que ajudam pessoas em diferentes atividades Agora, os voluntários caninos acostumados a animar hospitais […]

Por Carolina Giovanelli - Atualizado em 26 Feb 2017, 11h45 - Publicado em 24 May 2016, 18h43
(Foto: Divulgação)

A primeira visita do programa ocorreu em maio (Foto: Divulgação)

Deixar sua casa por motivos extremos e desembarcar em um país estranho não é nada fácil. Para ajudar a situação dos refugiados na capital, a ONG Inataa, de cães terapeutas, firmou uma parceria inédita com a secretaria estadual de Desenvolvimento Social.

+ Os cães do bem, que ajudam pessoas em diferentes atividades

Agora, os voluntários caninos acostumados a animar hospitais e asilos visitarão mensalmente também a Casa de Passagem Terra Nova, na Bela Vista. Inaugurado em 2014, o centro serve de lar temporário a estrangeiros vindos de países como Síria, Nigéria e Angola. O espaço acolhe até cinquenta refugiados e vítimas de tráfico de pessoas.

Continua após a publicidade

O primeiro encontro ocorreu em maio. Durante cerca de uma hora, cinco pets distraíram as crianças e adultos do local e ajudaram a dar suporte emocional a eles. Confira o belo vídeo de apresentação do projeto, batizado de Melhor Amigo do Refugiado, criado pela agência Wunderman:

+ 16 vantagens de se ter um cachorro em casa

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=0yPgNE5UjsE?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Publicidade