Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Dez filmes estrelados por cachorros

Selecionei dez filmes em que os cãezinhos são protagonistas ou, como coadjuvantes, roubam a cena dos atores humanos. Qual é seu favorito? 1- Marley & Eu (2008), de David Frankel Trata-se de um ícone dos longas-metragens caninos. Tem chororô garantido. Inspirado em uma história real, que virou best-seller, conta a trajetória de Marley, um labrador arteiro. 2- 101 Dálmatas (1996), […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 27 fev 2017, 11h46 - Publicado em 6 dez 2012, 14h58

Selecionei dez filmes em que os cãezinhos são protagonistas ou, como coadjuvantes, roubam a cena dos atores humanos. Qual é seu favorito?

1- Marley & Eu (2008), de David Frankel

Trata-se de um ícone dos longas-metragens caninos. Tem chororô garantido. Inspirado em uma história real, que virou best-seller, conta a trajetória de Marley, um labrador arteiro.

2- 101 Dálmatas (1996), de Stephen Herek

Uma família tenta salvar seus 101 dálmatas pintadinhos das mãos da maldosa Cruella de Vil, que quer transformá-los em extravagantes casacos de pele.

Continua após a publicidade

3- Os Batutinhas (1994), de Penelope Spheeris

Nesse remake, fica difícil escolher quem é mais fofo: as crianças ou o cãozinho Petey. Da raça american bulldog, o peludo tem como charme um círculo feito com maquiagem ao redor de seu olho direito.

4- Beethoven – O Magnífico (1992), de Brian Levant

Continua após a publicidade

O são bernardo mais famoso da telona, acostumado a babar litros e sujar a casa toda, fez tanto sucesso que ganhou nada menos que sete sequências cinematográficas.

5- Cujo (1983), de Lewis Teague

Em contrataste com o fofucho Beethoven, o são bernardo do longa Cujo bota medo nos telespectadores. Baseada em um livro de terror de Stephen King, a trama envolve o mascote homônimo, que é mordido por um morcego e contrai raiva. A partir daí, ele corre atrás de quase todo o elenco e faz jorrar muito sangue falso.

Continua após a publicidade

6- Sempre ao Seu Lado (2009), de Lasse Hallström

Inspirado por uma história real, é uma das fitas queridinhas dos amantes dos animais. Todos os dias, o lindo cão da raça akita, batizado de Hachiko, espera na estação de trem por seu dono voltar do trabalho, até mesmo após a morte dele. Preparem os lenços.

7- Lassie – A Força do Coração (1943), de Fred Wilcox

O personagem da elegante rough collie surgiu de um conto literário. Depois, virou filmes e série de televisão. A primeira produção foi lançada em 1943, estrelando Elizabeth Taylor ainda criança.

Continua após a publicidade

8- O Artista (2011), de Michel Hazanavicius

O jack russell terrier brilhou com seus truques neste filme mudo. Uggie participou da cerimônia do Oscar, ganhou estrela na calçada da fama e até lançou uma biografia, que conta sua trajetória de quase vítima de sacrifício à estrela hollywoodiana. Vale dizer que ele já se aposentou e gosta de passar as tardes perto da piscina, sob o Sol. Ele merece.

9- K-9 – Um Policial Bom Pra Cachorro (2009), de Rod Daniel

Continua após a publicidade

Ao lado de James Belushi, o pasto alemão faz o papel de Jerry Lee, um cão farejador de drogas que trabalha para a polícia. O roteiro ganhou duas sequências, uma em 1999 e outra em 2002.

10- O Mágico de Oz (1939), de Victor Fleming

Quem não simpatiza com Totó, companheiro fiel de Dorothy? O coitadinho (cujo nome verdadeiro era Terry) foi pisoteado sem querer por um dos atores, que interpretava um guarda da bruxa do mal, e quebrou o pé. Precisou ser substituído por um dublê durante quinze dias. Seu salário era de 125 dólares por semana. Ao final das filmagens, a protagonista Judy Garland quis adotá-lo, mas o treinador de Terry não abriu mão do pet.

E aí, faltou algum? Para mais dicas cinematográficas, sugiro o blog do meu colega de redação Miguel Barbieri Jr., o Tudo Sobre Cinema.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.