Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet

Devo castrar meu pet?

Dica do especialista: Devo castrar meu animal? “Se você não pretende cruzá-lo, é recomendada a castração, tanto para cães quanto para gatos, a partir dos 4 meses”, diz Thomas Marzano, diretor clínico do Hospital Veterinário Jardins. Um dos motivos mais óbvios se dá no controle populacional. + Pergunte ao especialista: Devo ter um ou dois gatos? No caso das fêmeas, o procedimento, […]

Por Carolina Giovanelli Atualizado em 26 fev 2017, 16h25 - Publicado em 29 Maio 2015, 23h00

Grayhound Cachorro

Dica do especialista: Devo castrar meu animal?

“Se você não pretende cruzá-lo, é recomendada a castração, tanto para cães quanto para gatos, a partir dos 4 meses”, diz Thomas Marzano, diretor clínico do Hospital Veterinário Jardins. Um dos motivos mais óbvios se dá no controle populacional.

+ Pergunte ao especialista: Devo ter um ou dois gatos?

No caso das fêmeas, o procedimento, realizado quando ainda são filhotes, reduz o risco de tumores nas mamas e evita infecções urinárias. Os machos têm menor possibilidades de sofrer com tumores na próstata e nos testículos. Os animais castrados tendem a ficar mais calmos, com menos instinto de dominância — não urinam em todos os locais para marcar território, por exemplo.

Mande sua pergunta para bichosvejasp@abril.com.br.

Continua após a publicidade
Publicidade