Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet

Danilo Gentili: protetor de vinte animais

O apresentador Danilo Gentili, de 34 anos, atua no filme Mato Sem Cachorro, que estreia na sexta (4). Ele contracena com um english shepherd. No enredo, o pet encarna Guto, um cãozinho que sofre de narcolepsia, ou seja, sono súbito e incontrolável. Na entrevista, Gentili fala um pouco sobre o longa e sua relação com […]

Por Carolina Giovanelli Atualizado em 27 fev 2017, 00h05 - Publicado em 28 set 2013, 01h06

Gentili e o english shepherd do filme: ele resgata animais de rua em situação de risco (Foto: Marina Caminada/Band)

O apresentador Danilo Gentili, de 34 anos, atua no filme Mato Sem Cachorro, que estreia na sexta (4). Ele contracena com um english shepherd. No enredo, o pet encarna Guto, um cãozinho que sofre de narcolepsia, ou seja, sono súbito e incontrolável. Na entrevista, Gentili fala um pouco sobre o longa e sua relação com os animais:

Como foram as filmagens com o cão?

Ele tinha um tratamento muito melhor que o meu, com direito a trailer, ar-condicionado, massagista… Nós é que o esperávamos ficar pronto para gravar. Seu trabalho precisava ser rápido, para não estressá-lo. E ele acertava sempre no primeiro take, ao contrário de mim.

Tem animais de estimação?

Eu e minha mãe temos vinte cachorros e gatos, que ficam na casa dela, na Serra da Cantareira. Todos foram resgatados da rua em situação de abandono, muitos doentes, deficientes ou quase à beira da morte. Para mim, a ordem natural das coisas é que o maior cuide do menor.

Todos são vira-latas?

Sim. Acho incoerente comprar um animal quando há tantos por aí em busca de uma casa. Quem diz que ama os bichos e só está interessado em um cão ou gato de raça é porque os vê como brinquedos e, provavelmente, poderá largá-los quando cansar deles.

Continua após a publicidade
Publicidade