Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Comerciante mata yorkshire a pontapés e moradores protestam atirando dejetos em loja

A morte de um cão causada pela agressão de um comerciante causou comoção em Porto Alegre. Na semana passada, o yorkshire de nome Theo foi agredido depois de urinar em frente a uma loja na Rua São Luiz, no bairro Santana. Indignados, moradores da região organizaram um ato de repúdio ao ocorrido. O resultado: toda […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 12h09 - Publicado em 3 Maio 2016, 11h46

yorkshire

A morte de um cão causada pela agressão de um comerciante causou comoção em Porto Alegre. Na semana passada, o yorkshire de nome Theo foi agredido depois de urinar em frente a uma loja na Rua São Luiz, no bairro Santana. Indignados, moradores da região organizaram um ato de repúdio ao ocorrido. O resultado: toda a frente do estabelecimento foi coberta com fezes.

+ O abandono de animais nas ruas virou um grave problema para a cidade

O protesto, que reuniu mais de 200 pessoas, ocorreu na tarde deste domingo (1º) e contou com a presença de Isabel Luz, dona de Theo. Ainda muito abalada e sendo amparada por amigos e pela filha, ela pedia por Justiça. “Ele era como um filho”, disse, sob olhares de dezenas de outros amantes de animais, que participaram da manifestação acompanhados por seus mascotes.

Continua após a publicidade

De porte pequeno, o pet não resistiu aos ferimentos causados pelo chute de seu agressor, um homem de mais de 1,80 metro de altura. A agressão ocorreu na quinta-feira, durante um passeio noturno do cão.

Segundo testemunhas, o yorkshire urinou na calçada da loja, vizinha ao prédio de sua dona. Naquele momento, Isabel foi surpreendida pelos gritos e xingamentos de um homem, identificado como dono do estabelecimento e morador do local. Ainda atordoada, a mulher puxou o cão para saírem dali, mas o animal acabou atingido em cheio por um pontapé.

+ ONG quer instalar clínica veterinária itinerante em ônibus

À polícia, Isabel contou que Theo já caiu no chão imóvel. Socorrido, foram constatadas diversas fraturas e ferimentos.

O responsável pela delegacia do bairro disse que abrirá um inquérito. O delegado não divulgou a identidade do agressor, mas disse que possui ficha policial por agressão e ameaças. Vizinhos afirmam já terem presenciado o comportamento agressivo do homem.

A pena de maus tratos contra animais é de três meses a um ano de detenção – acrescida de um terço em caso de morte do animal. Entretanto, pode ser revertida em multa ou prestação de serviços. (Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.