Clique e assine por apenas 6,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet por Veja São Paulo. Quer sugerir uma pauta? Envie para monica.santos@abril.com.br

Clínica realiza testes gratuitos para insuficiência renal em pets

Iniciativa faz parte do Março Amarelo, campanha que conscientiza tutores à respeito das doenças renais dos pets

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 13 Mar 2020, 17h04 - Publicado em 13 Mar 2020, 16h16

Durante todo o mês, os veterinários do Hospital Veterinário Sena Madureira, na Vila Mariana, zona sul da capital, orientarão aos tutores sobre os principais sintomas e exames necessários para a detecção precoce da Insuficiência Renal em cães e gatos para a campanha internacional Março Amarelo. Já nos dias 24 a 31 de março, em parceria com a IDEXX, empresa de diagnóstico veterinário, será realizado gratuitamente o teste de função renal no hospital veterinário.

O objetivo da campanha é conscientizar a população para a doença renal dos animais e a importância da realização de check up preventivo e observação dos sintomas para detecção precoce da doença.

Os exames realizados são gratuitos e os veterinários da campanha orientarão gratuitamente os tutores quanto ao resultado do teste realizado. É necessário agendamento prévio do exame preventivo gratuito pelo telefone 5572-8778. As vagas são limitadas.

Sintomas
A Doença Renal é uma silenciosa e os sinais clínicos que são inespecíficos (perda de peso, diminuição de apetite, aumento da sede, aumento do volume de urina, vômitos, entre outros) podem aparecer somente quando a doença já está em fase muito avançada. Isso acontece pois os testes tradicionais, como o de creatinina por exemplo, permitem o diagnóstico quando aproximadamente 75% dos rins já estão com a função comprometida, tendo o médico veterinário pouco a fazer pelo paciente nesta fase.

O diagnóstico precoce da função renal, bem como o tratamento e monitoramento adequado de cada animal, permite reverter algumas afecções e prolongar a expectativa e qualidade de vida do pet.

Continua após a publicidade

Serviço: Rua Sena Madureira, 898, Vila Mariana, 5572-8778. 

Publicidade