Chiqueiro Chique: a vida boa de onze porcos resgatados

Há quatro anos, uma mãe-porca (que estava prenhe de dois bebês) e seus oito filhotinhos conseguiram escapar de um matadouro ilegal e foram parar na Avenida Professor Francisco Morato. Após o resgate do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ganharam os cuidados da empresária Clélia Angelon que os alocou em um sítio. Como agora atingiram […]

Clélia com os suínos: ela salvou os animais de virarem bacon (Foto: Lucas Lima)

Há quatro anos, uma mãe-porca (que estava prenhe de dois bebês) e seus oito filhotinhos conseguiram escapar de um matadouro ilegal e foram parar na Avenida Professor Francisco Morato. Após o resgate do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ganharam os cuidados da empresária Clélia Angelon que os alocou em um sítio. Como agora atingiram o peso médio de 250 quilos, acabaram de se mudar para um espaço maior, em Mogi das Cruzes. “Investi 80 000 reais para adaptar a área para eles”, diz Clélia, apaixonada por sustentabilidade e bichos. Por meio de um biodigestor, as fezes dos pets se transformam em energia elétrica, adubo e gás. Lá, os suínos só comem comida orgânica e contam com serviço veterinário permanente (cinco dos animais terão que operar a hérnia em breve). A inauguração oficial do espaço acontece na quinta (22), com uma feijoada vegana.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s