Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Cão-herói, que ajudou a resgatar vítimas de terremoto, é morto

Segundo o dono de Kaos, o pastor alemão morto, o cachorro foi envenenado em seu próprio jardim

Por Redação Veja São Paulo e Estadão Conteúdo
Atualizado em 30 jul 2018, 19h18 - Publicado em 30 jul 2018, 19h17

O envenenamento que causou a morte de um cão de resgate designado a encontrar sobreviventes em um terremoto na Itália está provocando clamor por penas mais duras contra esse tipo de ataque, comum no país.

Fabiano Ettore, o dono de Kaos, nome do pastor alemão morto, declarou, neste domingo (30), que o cachorro foi envenenado em seu próprio jardim no sábado (28), na província de L’Aquila. A polícia está investigando o caso.

Kaos foi designado para auxiliar nas buscas de sobreviventes e cadáveres em Amatrice, cidade no centro da Itália destruída por um terremoto em 2016, no qual 299 pessoas morreram. O cão também ajudou em outras operações para encontrar pessoas desaparecidas.

A deputada Michela Brambilla, conhecida pela defesa dos direitos do animais, disse à agência Associated Press que espera que a morte de Kaos possa acelerar a aprovação de uma lei sobre a violência contra os animais, proposta por ela. “A morte de Kaos tocou a consciência do povo italiano”, declarou.

O Conselho de Ministros, órgão máximo do Poder Executivo na Itália, também participou do clamor pelo fim dos envenenamentos.

Continua após a publicidade

O dono do animal prestou uma homenagem a ele nas redes sociais. “Você deixou um vazio insuperável por mão de uma pessoa mesquinha. Continue seu trabalho lá em cima continue procurando desaparecidos, a salvar vidas humanas”, escreveu ele. Confira:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.