Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Cachorro da jornalista Barbara Gancia sofre envenenamento

O cachorro da jornalista Barbara Gancia, o dachshund Ziggy Stardust, de 8 anos, sofreu um envenenamento neste domingo (26). Durante um passeio pelo Itaim Bibi, o bichinho ingeriu miolo de pão recheado com o veneno conhecido como chumbinho. Por sorte, não morreu. Entretanto, a substância tóxica deixará sequelas em seu esôfago e ainda pode estar em circulação. A rapidez na busca […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 26 fev 2017, 15h19 - Publicado em 27 jul 2015, 22h40
Barbara Gancia

Ziggy: ele não corre mais risco de morte (Fotos: Reprodução/ Facebook)

O cachorro da jornalista Barbara Gancia, o dachshund Ziggy Stardust, de 8 anos, sofreu um envenenamento neste domingo (26). Durante um passeio pelo Itaim Bibi, o bichinho ingeriu miolo de pão recheado com o veneno conhecido como chumbinho. Por sorte, não morreu. Entretanto, a substância tóxica deixará sequelas em seu esôfago e ainda pode estar em circulação. A rapidez na busca pelo atendimento médico, que incluiu indução de vômito e ingestão de pílulas de carvão, foi fator crucial para sua sobrevivência. Confira o relato da apresentadora do programa Saia Justa, do GNT, publicado em sua página de Facebook:

+ Cinco dicas de adestramento de Alexandre Rossi

“Essa coisa estranha na mão do meu amigo [foto abaixo], constatei, vem a ser chumbinho misturado a miolo de pão. Eu estava descendo a Rua Itacema, quase esquina com a Rua Antonio Felício, no Itaim Bibi, e meu cão Ziggy, num gesto inesperado, puxou a guia em direção ao meio fio e mandou ver uma bela bocada dessa substância que eu vim a recolher da rua depois. Eu ainda brinquei: “Para com isso, rapaz! Pode ser veneno, seu desavisado sem paladar seletivo!” 

Daí fomos a um caixa eletrônico que estava quebrado e continuamos até o 24 Horas do Kinoplex do Itaim. Na volta, bem na frente da delegacia, ele começou a se retorcer, babar, vomitar, muita diarreia e uivava alto, aparentemente com dor intensa. Eu fiquei desesperada e corri com ele no colo até encontrar a Regina, uma senhora abençoada, que me colocou no carro dela e me trouxe em tempo recorde para a clínica Pet Care da Avenida República do Líbano.

Continua após a publicidade
Barbara Gancia

O miolo de pão com veneno do tipo “chumbinho”

Eu gritava tanto por socorro quando adentrei a clínica que logo em seguida veio um batalhão de veterinários espetar o bicho com tudo que foi soro, indutor de vômito e até carvão para ajudar a absorver o veneno.

Mas chumbinho é chumbinho. Veneno de rato, que funciona cimentando e necrosando todos os órgãos pelos quais vai passando. Ou seja, graves sequelas são, neste momento, a perspectiva mais alentadora.

+ Estudante acha cachorro perdido, dispensa recompensa e ganha novo pet

Para o ignorante que jogou o pão com veneno de propósito na rua, eu nada tenho a dizer. A sina dele já é ser esse ser desprezível que encara o mundo com essa vidão tão auspiciosa. SQN. 

Só gostaria que o Ziggy sofresse o mínimo possível. Ele é o cão mais amoroso e agradecido que possa existir. E já passou por poucas e boas recentemente com um disco calcificado entre a terceira e quarta vértebras que acabou perfurando sua medula…#saofrancisco #teamziggy #loveyouforeverfunnylittleman #ficacomDeusewokdamami”

Barbara Gancia

O cachorro: sequelas no esôfago

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.