Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Cachorro comove ao chorar ao lado de caixão em velório de tutora

O pet, que foi adotado ainda filhote, era tratado como membro da família; 'parece que entendeu que a dona faleceu', disse dono de funerária

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 abr 2021, 16h59 - Publicado em 30 abr 2021, 16h58

Um cachorro acompanhou o velório de sua tutora e chamou atenção dos presentes porque chorava bastante e não saía do local. Luzinete Lopes Diniz foi vítima de um infarto e foi velada em sua casa, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, na quarta-feira (28).

O cachorro Toy, como é chamado, não deixava ninguém se aproximar do caixão no início do funeral. “Ele ficava do lado, sempre chamando ela, arranhando o caixão. Queria entrar no caixão quando estávamos colocando o corpo dela “, contou ao G1 Jailson Santos, amigo da família de Luzinete Diniz e dono da funerária Almeida Camaçari, que trabalhou no velório.

Jailson conta que Toy chegou filhote na casa da idosa e era tratado como membro da família. Segundo ele, o animal acompanhava a dona para ir ao salão e ao supermercado. “Ele estava com ela desde bebezinho. Ela tinha ele como filho, tratava como filho”, contou o amigo da família.

O enterro de Luzinete aconteceu no Cemitério do distrito de Parafuso, na cidade de Camaçari. Horas depois, Jailson escreveu um texto nas redes sociais contando como foi presenciar a despedida de Toy a Luzinete.

“O dia hoje amanheceu triste com o falecimento de dona Luzinete, Testemunha de Jeová, como era conhecida, pessoa muito querida. E o que mais estou impressionado é com o desespero desse cachorro da família, parecendo que estava entendendo que a dona estava falecida, chorando como se fosse uma pessoa quando perde um ente querido, não queria deixar ninguém chegar próximo ao caixão”, registrou o amigo da família nas redes sociais.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.