Clique e assine por apenas 6,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet por Veja São Paulo. Quer sugerir uma pauta? Envie para monica.santos@abril.com.br

Avenida Paulista recebe exposição gratuita com 300 gatos de raça

Trata-se do maior evento do tipo na América Latina

Por Carolina Giovanelli - 2 Aug 2019, 14h23

Rola neste fim de semana mais uma grande exposição de felinos com pedigree, promovida pelo Clube Brasileiro do Gato. Trata-se do maior evento do tipo na América Latina, que rola por aqui há sete anos. A iniciativa gratuita ocupa o Club Homs, na Avenida Paulista.

Serão 300 bichanos de dezessete raças, incluindo o vira-lata. O devon rex é o destaque da vez – ele teria inspirado o diretor Steven Spielberg a criar os traços de alguns de seus personagens, entre eles ET. Espere encontrar ainda tipos como os conhecidos persa e siamês, o gigante maine coon, o tigrado bengal, o “pelado” sphinx… Eles participam ainda de um concurso, com juízes internacionais, que traz prêmios em diversas categorias.

Lojinhas com produtos temáticos também estarão por lá. A entrada é gratuita. Porém, pede-se aos visitantes que levem uma lata de leite em pó para ser doada à Casa Hope, entidade que ajuda crianças com câncer. A mesma quantidade arrecadada em leite será presenteada em ração para duas ONGs de gatos, Catland e Confraria dos Miados e Latidos.

Aos interessados em visitas monitoradas para conhecer melhor as raças: elas começam às 11h, 13h e 15h. As inscrições devem ser realizadas na hora. Vale lembrar que não é possível comprar animais por lá ou levar seu próprio pet ao local.

Continua após a publicidade

Exposição do Clube Brasileiro do Gato

Quando: Sábado (3) e domingo (4), 10h às 17h

Onde: Club Homs. Avenida Paulista, 735, próximo ao metrô Brigadeiro

Quanto: Entrada grátis. Pede-se a doação de uma lata de leite em pó

Publicidade