Aos 82 anos, aposentado alimenta gatos abandonados no Parque da Independência

Aos 82 anos, Eugênio Marraccini madruga todos os dias para alimentar os gatos do Parque da Independência, no Ipiranga, bairro onde mora desde a infância. Hoje, segundo ele, cerca de quarenta animais vivem ali, muitos deixados pelos donos. “É uma crueldade, o mesmo que abandonar uma criança”, diz. O aposentado chama os bichanos assobiando trechos de músicas de compositores como Puccini e Verdi. […]

Eugênio e os bichanos no Parque da Independência (Foto: Leo Martins)

Eugênio e os bichanos no Parque da Independência (Foto: Leo Martins)

Aos 82 anos, Eugênio Marraccini madruga todos os dias para alimentar os gatos do Parque da Independência, no Ipiranga, bairro onde mora desde a infância. Hoje, segundo ele, cerca de quarenta animais vivem ali, muitos deixados pelos donos. “É uma crueldade, o mesmo que abandonar uma criança”, diz. O aposentado chama os bichanos assobiando trechos de músicas de compositores como Puccini e Verdi.

+ Confira as novidades da semana da coluna Bichos

Leva ao parque de 7 a 8 quilos de ração superpremium. Às vezes, faz um agrado a mais com músculo ou alcatra – certa vez, ladrões chegaram a roubar as carnes. Após mais de cinco décadas na atividade, Marraccini conhece todos os bichos da área e lhes dá nomes do naipe de Robertinho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s