A onça da Via Dutra

Uma suçuarana, também conhecida como onça-parda, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros em plena Via Dutra no último dia 5. Trata-se de um macho de cerca de 2 anos e 25 quilos. Ela recebeu os primeiros cuidados no Parque Ecológico do Tietê, mas logo foi transferida para o Zoológico Municipal de Guarulhos, que possui uma […]

A suçuarana: em tratamento no Zoológico Municipal de Guarulhos (Foto: Lucas Lima)

Uma suçuarana, também conhecida como onça-parda, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros em plena Via Dutra no último dia 5. Trata-se de um macho de cerca de 2 anos e 25 quilos. Ela recebeu os primeiros cuidados no Parque Ecológico do Tietê, mas logo foi transferida para o Zoológico Municipal de Guarulhos, que possui uma melhor estrutura para esse animal.

O felino sofria de desnutrição e uma dermatite na pele das patas e da barriga. “Quando as suçuaranas macho chegam à idade adulta precisam buscar um território próprio, mas como a área de mata é muito restrita, acabam indo parar em locais estranhos”, explica Cláudia Igayara, veterinária do zoológico. Agora, o bicho está tomando antibióticos e se alimenta de galinhas, ratos e coelhos inteiros. Assim que terminar o tratamento – daqui a cerca de duas semanas -, será solto novamente na natureza.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s