A história de Kenny, um tigre-de-bengala branco que tinha Síndrome de Down

A história do tigre-de-bengala branco Kenny é de cortar o coração. É antiga, mas acho que vale contá-la. Falecido por conta de um câncer em 2008 aos 10 anos de idade, ele se tornou famoso por ter uma espécie de Síndrome de Down felina. O motivo? Um cruzamento consanguíneo entre dois irmãos feito em cativeiro que […]

down00

Kenny: deformidades resultantes de um cruzamento entre irmãos (Fotos: Reprodução)

A história do tigre-de-bengala branco Kenny é de cortar o coração. É antiga, mas acho que vale contá-la. Falecido por conta de um câncer em 2008 aos 10 anos de idade, ele se tornou famoso por ter uma espécie de Síndrome de Down felina. O motivo? Um cruzamento consanguíneo entre dois irmãos feito em cativeiro que causou um problema genético. Trata-se de uma atividade comum, pois tigres de tipo tão raro sofrem bastante demanda de zoológicos e pet shops exóticos.

inbred-white-tiger-kenny-3

Como suas deformidades o impediam de ser vendido, seu criador o entregou em 2000 ao Turpentine Creek Wildlife Refuge, um refúgio de animais nos EUA. Com retardo mental e limitação de movimentos, Kenny era um doce, super amigável com os visitantes do lugar.

Foi viver junto com ele no espaço seu irmão Willie, que, também devido a esse tipo de cruzamento, sofria com um forte estrabismo. Depois de alguns anos, quando não podiam mais reproduzir, os pais dos dois também foram viver no refúgio.

inbred-white-tiger-kenny-1

Triste pensar que para algumas pessoas os animais são tão descartáveis. Sorte que existem esses recantos comandados por pessoas do bem, não é?

+ Leia mais: Onça é resgatada na Via Dutra

+ Zoológico de Taboão da Serra sofre com má conservação

Fotos de um urso polar fofo que mora em Zoológico dos EUA

Filhotes de ema são os novos moradores do Zoológico de São Paulo

+ Quer saber mais sobre pets? Clique aqui

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s