Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Cabelos: marca permite que o consumidor crie sua fórmula de xampu na web

É possível escolher quais as propriedades do produto, cheiros, cores e até o que virá escrito na embalagem

Por Mariana Rosario Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 13h39 - Publicado em 18 nov 2019, 19h13

Xampus, condicionadores e cremes leave-in são a matéria-prima da startup de beleza Meu Q. O time promete criar o combo mais próximo possível do gosto da cliente. O combo custa 160 reais (xampu 250 mililitros e condicionador 250 gramas) e 45 reais (creme leave-in de 100 mililitros). No caso do plano mensal, o valor da linha completa cai para 174 reais.

No site da marca  o passo a passo permite dizer o tipo do cabelo (liso, ondulado, cacheado); estrutura capilar (fina, média, grossa); o comportamento da raiz (seco, normal, oleosa) e se os fios passaram por algum procedimento químico (coloração, descoloração, alisamentos). Depois, é preciso dizer se os fios são secos ou oleosos.

Passada a parte do reconhecimento, é preciso escolher cinco categorias que o produto abrangerá. As disponíveis são: antifrizz, brilho, controle de oleosidade, hidratação, definição de cachos, fechamento de cutículas, nutrição, ajuste de cutículas, condicionamento, maciez, proteção de cor e proteção térmica.

Também entra na jogada a escolha das fragrâncias, que podem ser cítricas, herbais, frutais ou florais (nas intensidades fraca, média e forte). As cores disponíveis são azul, lilás, amarelo, coral e verde (em tons pastel).

Continua após a publicidade

Resolvido todo o questionário, o cliente escolhe se gostaria de comprar apenas o xampu, o condicionador ou ambos. Na compra do creme leave-in, o frete é grátis.

A marca diz que utiliza inteligência artificial para chegar até esses pormenores da personalização. A formulação é baseada em ingredientes que incluem extrato de oliva, proteína de arroz, mel, óleo de abacate, leite vegetal, óleo de coco e extrato de kiwi. O grupo afirma não testar em animais.

A startup tem como um dos sócios Pedro Nunes, filho do cabeleireiro Wanderley Nunes (um dos mais reconhecidos profissionais do ramo e criador do Studio W). Os outros dois sócios, Dimitri Ribeiro e Lucas Barchetta, têm quilometragem no mundo da beleza.

Continua após a publicidade

+ OUÇA O PODCAST Jornada da Calma: A importância de falar sobre ansiedade e bipolaridade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.