Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Thammy mostra resultado de cirurgia para retirada dos seios em biografia

Acabou o mistério! Na noite de sexta (21), e perto do lançamento da biografia de Thammy Miranda – Nadando Contra a Corrente, as fotos do novo tórax do ator já estão circulando na rede. Clicado por Fernando Torquatto, ele aparece sem camisa e de calça jeans em uma posição bem discreta. + Estilo Elvis: Thammy escolhe Fernando Torquatto para sessão de […]

Por Tatiana Izquierdo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 15h01 - Publicado em 21 ago 2015, 21h22
Reprodução da foto do livro de Thammy

Reprodução da foto da biografia de Thammy

Acabou o mistério! Na noite de sexta (21), e perto do lançamento da biografia de Thammy Miranda – Nadando Contra a Corrente, as fotos do novo tórax do ator já estão circulando na rede. Clicado por Fernando Torquatto, ele aparece sem camisa e de calça jeans em uma posição bem discreta.

+ Estilo Elvis: Thammy escolhe Fernando Torquatto para sessão de fotos para biografia

Na madrugada de sábado, o ator postou em seu Instagram um desabafo sobre o vazamento das imagens internas de seu livro. “E então fico sabendo que um jornal soltou minha foto já do livro que nem EU tenho ainda! Como? Não faço ideia! Mas enfim, em respeito aos outros meios de comunicação e em respeito a vocês, meus amores que esperam e acompanharam minha cirurgia, tá aí a foto! Ela está no livro pra ficar eternizada mais ainda na minha história! Não só aqui em mim, mas um pouco de mim em vocês. Agradeço a todos q torcem por mim, essa história que está aí é para ajudar muitas famílias, muitas pessoas que passam pelo que eu passo e passei… “

Continua após a publicidade

//instagram.com/p/6rCGJSOcZt/embed/

Na legenda da postagem em seu Instagram, Thammy agradece aos amigos, a família, ao médico e a namorada, Andressa Ferreira. “E também para os héteros que não entendem nada do que está acontecendo, lendo o livro só não entenderão se não quiserem! Sei que tem ser humano que prefere julgar sem nem ao menos ter lido, mas aí são ignorantes e não tem porque perder meu tempo com eles… DEDICO ESSE LIVRO A TODOS VCS Q QUEREM UM MUNDO MELHOR E COM MUUUUUUITO AMOR! Obrigado minha família por estar sempre comigo, meu amor Andressa por ser tão companheira e passar tudo do meu lado, mesmo tendo os conflitos dela (nós superamos eles juntos e está no livro isso) aos meus amigos, a minha MARAVILHOSA escritora, sem ela esse livro não existiria!!! E o meu agradecimento especial ao meu médico, Lecy Marcondes, muuuuuuuuuito f***, pode falar, ficou perfeito! OBRIGADO MEU AMORZÃO (assim que eu chamo ele) VC ME DEU A VIDA NOVAMENTE… Agradeço infinitamente! DEUS ABENÇOE A GENTE CADA VEZ MAIS!!! 🙏”

Página da biografia de Thammy Miranda (Foto: Reprodução)

Página da biografia de Thammy Miranda (Foto: Reprodução)

Continua após a publicidade

Escrito pela jornalista Marcia Zanelatto, o livro conta toda a trajetória de Thammy. Sua infância, os primeiros passos para a readequação de gênero e a fase mais radical quando ele, ainda uma garota, sentia muitos incômodos. O lançamento do livro está previsto para setembro, durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Antes disso, Thammy quer lançar um monólogo no teatro. Meu Nome Não É Gretchen contará a vida do ator e promete ser uma peça leve e divertida.

capa-livro-thammy

Antes de se assumir homossexual, ele dançava com a mãe, Gretchen e chegou a lançar um cd musical, em 2001. O processo do ator para a mudança de sua orientação sexual começou em 2006. Em 2012, Thammy participou da novela global Salve Jorge, onde vivia a policial Joyce. Nos capítulos finais, chegou a se vestir de mulher para uma emboscada.

Continua após a publicidade
Na novela Salve Jorge, o ator viveu a policial Joyce e se disfarçou de Lohana em uma missão (Foto: Salve Jorge/TV Globo)

Na novela Salve Jorge, o ator viveu a policial Joyce e se disfarçou de Lohana em uma missão (Foto: Salve Jorge/TV Globo)

A cirurgia para a retirada dos seios foi feita em dezembro de 2014 e Thammy só dava pistas do novo visual em fotos pelo Instagram, o que gerava muita curiosidade em seus seguidores.

//instagram.com/p/6hl80bOcRd/embed/

Continua após a publicidade

Thammy atualmente tem 32 anos e nas páginas de sua biografia ele conta todo o processo de readequação de gênero. O livro relata como foi para ele tomar essa decisão e as consequências físicas. Etapas como parar de menstruar com o uso de anticoncepcionais e o início da testosterona foram dolorosas.

“Doutor, quero virar homem, me ajuda?”, suplicou ele para um endocrinologista. No primeiro mês, ele notou aumento de pelos, clitóris e libido. Junto, a irritabilidade. Como Thammy relata no livro, não estava satisfeito e procurou outro médico e mais uma vez se deu mal. Os índices de hormônio poderiam levá-lo a ter um AVC.

Em meados de setembro de 2012, quando Thammy participou da novela 'Salve Jorge', no papel de uma policial

Em meados de setembro de 2012, quando Thammy participou da novela ‘Salve Jorge’, no papel de uma policial

Continua após a publicidade

Nadando contra a Corrente aborda também as etapas que Thammy não pretende fazer. As outras cirurgias como a histerectomia, que consiste na retirada dos órgãos genitais femininos, os ovários e útero, estão descartadas. Entre as mudanças no corpo, a barba, como diz a biografia, já é uma realidade. Em seu perfil nas redes sociais, ele apareceu barbado por completo quando participou de uma festa junina beneficente, em São Paulo. “A maioria dos pelos são meus já, o resto pintei para ficar mais bonito”, comentou com seus seguidores.

Ao lado da namorada Andressa Ferreira, Thammy aparece barbado em festa junina beneficente (Foto: Reprodução/Facebook)

Ao lado da namorada Andressa Ferreira, Thammy aparece barbado em festa junina beneficente (Foto: Reprodução/Facebook)

Você se lembra de Thammy antes?

Thammy ao lado da mãe, Gretchen

Thammy ao lado da mãe, Gretchen

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.