Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Testamos o Olaplex e os produtos com a mesma tecnologia

A tão falada tecnologia plex é responsável pelo ultra clareamento dos cabelos e chegou ao Brasil com burburinho

Por Tatiana Izquierdo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 Maio 2017, 18h29 - Publicado em 14 abr 2016, 21h41

A tão falada tecnologia ‘plex’, responsável pelo ultra clareamento dos cabelos, chegou ao Brasil com burburinho. A promessa é que o produto aja juntamente com a química de descoloração protegendo os fios das agressões mais severas. Em tese, protege a fibra capilar, tornando-a mais forte e saudável. Além disso, aumenta a durabilidade da cor aplicada nos fios, já que eles ficam mais hidratados. É oficial: as loiras já têm um produto para chamar de seu!

cabelo-loiro

+ Empresa lança esmalte em spray no Brasil

Lá fora, ele virou queridinho das celebridades e dos coloristas. O mais conhecido é o Olaplex, que vem sendo apontado como uma das melhores invenções da indústria de beleza. Ele funciona restaurando os fios e torna possível os processos químicos com mais velocidade. Outras marcas, como o Fiberplex, da Schwarzkopf Professional, o Blond Plex, da Olenka, e o Bond Angel, da Braé Hair Care, também já estão disponíveis por aqui.

Kit profissional da Olaplex: uso destinado apenas para os salões de belezaKit profissional da Olaplex: três passos e uso destinado apenas para os salões de beleza

+ Uma galeria de batons e hidratantes labiais para você arrasar por aí

O sucesso do Olaplex se deve à formulação, que é patenteada. O tratamento consegue agir mais rápido que o oxigênio presente na água oxigenada (usada nos processos de descoloração) ao se juntar às ligas que deixam o cabelo forte. Então, quando a água oxigenada vai quebrar as pontes do cabelo saudável, o ativo do Olaplex mantém a integridade do fio, deixando apenas a mudança de cor acontecer.

Eu testei o produto no meu cabelo. Sou loira (cof, cof, mas de nascença!) e queria clarear ainda mais meus fios. O cabeleireiro Sergio G, que atende no Square hair, foi quem fez minhas luzes, já usando o olaplex. Ele é o embaixador da marca no Brasil. Resultado: cabelos super claros e sem nenhum traço de desgaste, fios elásticos ou corte químico. E você ainda leva um terceiro item para continuar as hidratações em casa. É para se apaixonar! <3

Continua após a publicidade

Meu cabelo no antes e depois: à esquerda, na cor natural; depois, quando descolori pela primeira vez, sem usar o Olaplex; à direita, no salão do Sergio G, quando testei o produto para descolorir e a última foto, quase um mês depois do processo químico, para mostrar que o cabelo não quebrou nem ficou com aspecto ressecadoMeu cabelo no antes e depois: à esquerda, na cor natural; depois, quando descolori pela primeira vez, sem usar o Olaplex; ao centro, no salão do Sergio G, quando testei o produto para descolorir; e a última foto, quase um mês depois do processo químico, para mostrar que o cabelo não quebrou, nem ficou com aspecto ressecado

+ M.A.C lança linha Charlotte Olympia, inspirada nas divas do cinema

“É ideal para qualquer tipo de cabelo que esteja com sua estrutura comprometida, pois ele oferece reconstrução da estrutura e integridade, possibilitando reprocessar os fios quimicamente. A eficácia é surpreendente”, afirma Sergio. Ele pode ser utilizado em qualquer procedimento químico: progressiva, botox, selagem, blindagem, relaxamento, alisamento, escova definitiva e descolorações, claro.

Além dos benefícios durante a química, o produto ainda funciona como uma hidratação no pós-química. “Se os fios estiverem danificados, ele age reparando as agressões diárias e cria condição de saúde capilar para interromper a quebra e a fragilidade. O cabelo volta a ter a textura que tinha antes de ser agredido pelos processos químicos. São anos de jovialidade de volta”, diz. Para quem quiser experimentar o produto no Hi Salão, as luzes custam a partir de 375 reais.

FIBREPLEX, DA SCHWARZKOPF PROFESSIONAL

+ As cores de batom que vão fazer sucesso neste outono

A tecnologia fibre bond, presente nesses produtos, é ativada quando entra em contato com qualquer sistema profissional de descoloração e coloração, interligando as fibras capilares, reforçando e selando as pontes do cabelo e reduzindo em até 94% a quebra dos fios. O produto atinge níveis ainda mais claros, sem precisar alterar a volumagem da água oxigenada ou o tempo de ação do descolorante.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A nova GERAÇÃO de PRODUTOS q te faz LOIRÍSSIMA sem DANIFICAR os fios . Pelo gênio da coloração @juhaantero e @paulohairstylist Corte @diegomarcsant make @adrianoliveira #mghairdesign

A post shared by Marco Antonio de Biaggi (@mbiaggi) on

O colorista Juha Antero, braço direito de Marco Antônio de Biaggi no M.G. Hair Design, utiliza o produto no salão de beleza das famosas. Adriane Galisteu, Mirela Santos, Fernanda Keula e Carolina Dieckmann são algumas que exibem fios mais claros e saudáveis graças a ação do Fibreplex.

O funcionamento é basicamente o mesmo: mistura-se o primeiro passo no pó descolorante e os outros dois na hora de lavar os cabelos. A linha é composta por dois produtos para uso exclusivo no salão e um para manutenção em casa, usado uma ou duas vezes por semana. Essa etapa protege os fios dos danos naturais e do calor e garante um resultado de cor mais duradouro.

fiberplex

+ Está pensando em pintar os cabelos de loiro? Aposte no tom perolado

O que eu achei: o produto realmente é muito bom. Retoquei minhas luzes no salão e não tive nenhum dano nos fios. Quem quiser fazer luzes, o preço é a partir de 650 reais.

Continua após a publicidade

BOND ANGEL, DA BRAÉ

bondangel

Pedi para a repórter Juliene Moretti, do blog Randômicas aqui de VEJA SÃO PAULO, ir até o salão Las Niñas Hair, em Pinheiros, testar mais uma variedade do produto existente no mercado. Por lá, o cabeleireiro Yuri Santos usa o Bond Angel, da Braé Hair Care, no processo químico de cor.

O antes e depois da Juliene: cabelos muito claros (em tom platinado) com apenas uma descoloraçãoO antes e depois da Juliene: cabelos muito claros (em tom platinado) com apenas uma descoloração

O processo se mostra exatamente o mesmo e o objetivo do produto é proporcionar mais segurança e saúde durante a química, aumentando os limites do fio e deixando-o mais forte do que antes. A Juliene aprovou e contou que o processo demorou cerca de cinco horas. Ela ficou loiríssima e com os fios super hidratados. A manutenção é a mesma, com um produtinho para você usar em casa.

No Las Niñas Hair, você compra pacotes de clareamento, que custam 620 reais (de terça a quinta) e 750 reais (de sexta e sábado) para fazer as luzes. Está incluso no preço o processo de luzes (independentemente do tamanho dos cabelos), matização, uma reconstrução capilar da Joico, escova e lavagens.

Continua após a publicidade

BLOND PLEX, DA OLENKA

Blondplex

A Olenka Cosméticos desenvolveu o Blond Plex pensando em um sistema que protege os fios durante os processos de coloração e clareamento, tratando e recuperando-os de dentro para fora, em todas as suas camadas e em qualquer estado. O produto é incorporado ao pó descolorante e aplicado nos cabelos. A partir daí, age nas partículas internas, deixando-as mais íntegras. Como os seus concorrentes, também pode ser usado na tintura, já que serve para todos os tipos de cabelo. Uma alternativa a mais para descolorações e colorações mais saudáveis.

Antes e depois de cabelo feito por Rodrigo Cintra: fios íntegros e mais claros em uma única descoloraçãoAntes e depois de cabelo feito por Rodrigo Cintra: fios íntegros e mais claros em uma única descoloração

+ Transformação de inverno: um dia nas mãos do cabeleireiro Rodrigo Cintra

Rodrigo Cintra, cabeleireiro do Studio W Iguatemi e embaixador do Blond Plex no Brasil, conta que suas clientes gostam dos resultados. Em três passos – pó defense, xampu clear e complemento -, os cabelos têm suas fibras regeneradas enquanto passam pela transformação de cor. Para quem quiser se entregar aos cuidados de Cintra, uma sessão de luzes com ele custa a partir de 479 reais. Mas, meninas, anotem: a agenda do Cintra conta com lista de espera de até dois meses!

Obrigada pela sua visita e não deixe de voltar! Diariamente, o conteúdo sobre beleza e moda são atualizados! Se quiser me conhecer melhor, me siga no Twitter e no Snapchat (TatyIzquierdo)  🙂

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.