Famoso na web, teste fácil pode provar se cabelos curtos combinam com você

Para tentar em casa, basta ter régua, lápis e espelho

É difícil não sentir certa insegurança antes de passar a tesoura e assumir os fios beeem mais curtos, certo? A depender do expert em cabelos Giles Robinson (diretor global da Color Wow Hair e por dezesseis anos um dos cabeleireiros do badalado grupo de John Frieda), há um teste simples que pode facilitar as coisas para quem se vê nesse dilema.

A ideia consiste em medir a distância entre o lóbulo da orelha e o maxilar na vertical, usando um lápis e uma régua. Se ela for maior que 5,7 centímetros, é provável que você fique mais harmônica com cabelo curto. Caso contrário, os longos podem ser a melhor opção.

Veja o exemplo:

 (Reprodução/Veja SP)

Giles explica que o melhor tamanho de cabelo está mais relacionado ao ângulo do queixo do que ao formato do rosto e, portanto, o teste seria uma forma mais certeira de resolver a questão. A prova, obviamente, não é infalível, mas é muito útil ao olhar para personalidades a exemplo de Audrey Hepburn e Sarah Jessica Parker.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s