Clique e assine por apenas 6,90/mês
Beleza de Blog Novidades sobre o mundo da beleza

Testamos o aparelho que promete acabar com as pontas duplas sem cortar os fios

Quem nunca sofreu com as pontas duplas nos cabelos? Não tem jeito, basta deixar o cabelo crescer para essas pontinhas começarem a aparecer. Elas são o resultado de um desgaste natural dos fios, causado por algumas práticas agressivas, como o uso constante do secador e chapinha. Até fatores cotidianos como escovação, lavagem, sol e poluição […]

Por Tatiana Izquierdo - Atualizado em 26 Feb 2017, 18h43 - Publicado em 5 Feb 2015, 18h50

Quem nunca sofreu com as pontas duplas nos cabelos? Não tem jeito, basta deixar o cabelo crescer para essas pontinhas começarem a aparecer. Elas são o resultado de um desgaste natural dos fios, causado por algumas práticas agressivas, como o uso constante do secador e chapinha. Até fatores cotidianos como escovação, lavagem, sol e poluição contribuem para enfraquecer a camada protetora dos fios.

+ Confira os feriados de 2016

Até então, para acabar com as pontas duplas a grande solução era cortar os cabelos. Pois é: era! O cabeleireiro Sérgio G me contou que tinha uma novidade incrível. Ele trouxe para o Brasil um aparelho ultra moderno que promete acabar com as temidas pontas duplas sem precisar cortar os cabelos e mexer no comprimento dos fios. Eu achei incrível e fui lá para o salão conferir a novidade.

A modelo Caren Lima e o cabeleireiro Sérgio G, depois do teste com o aparelho split-ender pro (Foto: Tatiana Izquierdo)

Caren Lima e o cabeleireiro Sérgio G, depois do teste com o aparelho Split-Ender Pro (Foto: Tatiana Izquierdo)

O processo é bem simples e, acreditem, funciona mesmo. O aparelho, de nome Split-Ender Pro, é uma máquina automática de corte, que trabalha com pentes niveladores entre as lâminas. Ele remove e apara apenas os fios que estão descolados do contorno, ou seja, aqueles ressecados ou com pontas duplas. Lá fora, é bem falado e custa em torno de 60 dólares. Aqui no Brasil, o aparelho é vendido para profissionais. A empresa oficial que o lançou também faz entrega no Brasil.

Batom é truque poderoso na hora de corrigir as olheiras

Continua após a publicidade

No salão de beleza, o profissional avalia a necessidade dos fios e escolhe o pente de corte ideal, de acordo com a textura e porosidade dos cabelos. “Quando o fio apresenta uma porosidade elevada, ele ganha um volume fora do normal, o que deixa a mulher insatisfeita com o visual”, conta Sérgio.

O aparelho importado slipt-ender pro (Foto: Reprodução)

O aparelho importado Slipt-Ender Pro (Foto: Reprodução)

O passo-a-passo se mostra rápido, mas é preciso que o cabeleireiro conheça bem o aparelho e também a estrutura capilar dos cabelos da cliente. “Esta avaliação é a mais importante e representa a maior parcela do resultado final, além de uma boa hidratação, escovação e modelagem dos fios. A máquina faz o seu trabalho, mas o cabeleireiro precisa saber como manuseá-la corretamente, respeitando a velocidade em que passa o aparelho nos fios, a espessura e o pente ideal para cada cabelo. Tudo isso influência o resultado perfeito”, explica o cabeleireiro.

Vai viajar e não quer errar? Descubra o finalizador correto para seu cabelo 

Vamos ao teste!

(Foto: Tatiana Izquierdo)

Note que os fios que estão ressecados ou apresentam pontas duplas são exterminados e ficam dentro do depósito. A quantidade cortada é apenas aquela que realmente está danificada, não mexendo no corte ou comprimento dos cabelos (Foto: Tatiana Izquierdo)

Continua após a publicidade

O cabelo é penteado com uma escova simples para desembaraçar. As mechas são separadas, seguindo o corte que a cliente já tem. “Separamos mechas não tão largas e encaixamos o cabelo entre as placas do aparelho, a partir da área em que o cabelo apresenta problemas”, explica. O processo é feito mecha por mecha e geralmente dura de trinta a quarenta minutos, dependendo da quantidade e do comprimento dos cabelos da cliente.

(Foto: Tatiana Izquierdo)

O aparelho funciona e o processo de corte é rápido (Foto: Tatiana Izquierdo)

Caren Lima, a cliente que estava realizando o procedimento, contou que o aparelho não repuxa os fios. “Não senti nada”, diz. Ao final do procedimento, o cabeleireiro apenas corrigiu o corte dela, já que os cabelos estavam com algumas mechas irregulares no comprimento, algo normal durante o período de crescimento dos fios.

+ Conheça a primeira loja paulistana da marca GA.MA. Italy

O resultado foi aprovado por Caren, que já sentia os cabelos diferentes, mais sedosos e com textura macia, sinal de que as cutículas que revestem o fio de cabelo estavam todas em seus devidos lugares. Os cabelos foram lavados e receberam uma rápida hidratação no próprio lavatório, para ganharem mais brilho e maleabilidade.

Continua após a publicidade

A cabeleira loira fica mais ressecada naturalmente, por sofrer processos químicos mais fortes, como a descoloração. “A hidratação é essencial para manter o brilho e as cutículas sempre hidratadas. É aconselhável que  toda mulher hidrate os cabelos para que fiquem alinhados”, enfatiza Sérgio.

O resultado final foi incrível e a Caren exibiu cabelos maleáveis e sedosos sem perder o comprimento dos fios (Foto: Tatiana Izquierdo)

O resultado final foi incrível e a Caren exibiu cabelos maleáveis e sedosos sem perder o comprimento dos fios (Foto: Tatiana Izquierdo)

O preço do procedimento com o aparelho é de 180 reais. Para as mulheres que querem atualizar o corte dos cabelos com Sérgio, o valor é de 275 reais e, se for preciso aparar algumas imperfeições, ele usa o split-ender sem cobrar nada a mais.

+ 15 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre a marca canadense M.A.C

Serviço:
Hi Salão/Hair Innovation
Avenida Cidade Jardim, 46, Itaim Bibi
Telefone: (11) 2359-9035

Publicidade