Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Beleza de Blog Novidades sobre o mundo da beleza

Salões investem em produtos 100% naturebas

Plantas, ervas e raízes estão entre os elementos utilizados

Por Tatiana Izquierdo 17 mar 2017, 20h47

A moda dos orgânicos, que se vale de produtos com ingredientes não industrializados, chegou aos salões de beleza da capital. Neles, os serviços são realizados apenas com cremes, chás e óleos à base de plantas, como camomila e Aloe vera, e oleaginosas, entre elas, as castanhas.

Hidratação, alisamento dos fios e até colorações 100% vegetais, que prometem cobrir os cabelos brancos, são algumas das novidades. Vários estabelecimentos da cidade adotaram uma ou duas técnicas do gênero nos últimos dois anos, mas menos de dez seguem tratamentos exclusivamente naturais. Conheça os quatro principais.

SPA DIOS
Os especialistas avaliam cada tipo de cabelo e diagnosticam o tratamento adequado. O carro-chefe é a infusão capilar (a partir de 350 reais), na qual um combinado de ervas que inclui capim-santo e Aloe vera cuida dos fios. Rua Adolfo Tabacow, 173, Itaim Bibi, ☎ 3079-9333.

Espaço Surya: tratamentos máscara com castanhas e cupuaçu Divulgação/Veja SP

ESPAÇO SURYA
Na terapia capilar (80 a 140 reais), a raiz ganha aplicação de henna, e uma máscara vegetal, com itens como castanha e cupuaçu, faz a hidratação. Rua Fabrício Vampré, 232, Vila Mariana, ☎ 5084-2591.

Laces and Hair: coloração com mix de plantas com efeito nutritivo às madeixas Waldemir Filetti/Veja SP

LACES AND HAIR
O salão criou uma coloração (a partir de 390 reais) que usa um mix de plantas, entre elas cássia e hamla. Além de tingir, o produto nutre as madeixas. Rua Amauri, 282, Jardim Europa, ☎ 4508-4101.

Studio Tez: progressiva com óleos orgânicos e livre de formol Claudio Paulino

STUDIO TEZ
Em seu spa do cabelo, o destaque é a progressiva natural (a partir de 450 reais), feita com óleos orgânicos e livre de formol. Rua Diogo Jácome, 337, Moema, ☎ 3849-7786.

Continua após a publicidade
Publicidade