Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Ritual de beleza diário ajuda a manter a pele hidratada no inverno

Frio é sinônimo de clima mais seco, com baixa umidade do ar. Essa combinação pode acabar ressecando e deixando a pele com um aspecto áspero e craquelado, além de tirar seu brilho natural e saudável. Para evitar tais efeitos, é necessário submeter-se a hidratações profundas para reavivar o sistema natural de proteção da pele. Este […]

Por Tatiana Izquierdo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 16h49 - Publicado em 12 ago 2015, 19h55

Frio é sinônimo de clima mais seco, com baixa umidade do ar. Essa combinação pode acabar ressecando e deixando a pele com um aspecto áspero e craquelado, além de tirar seu brilho natural e saudável. Para evitar tais efeitos, é necessário submeter-se a hidratações profundas para reavivar o sistema natural de proteção da pele. Este período é um desafio para quase todos os tipos de pele. As mulheres menopausadas, idosos e quem apresenta maior tendência ao ressecamento sofrem mais. “Passar hidratante não é um hábito dos brasileiros”, explica a dermatologista Giana Campoi.

+ Saiba tudo sobre maquiagem no Beleza de Blog
+ Especial: dicas de beleza para o inverno

Alguns spas em São Paulo oferecem sessões de massagens hidratantes poderosas. O procedimento não precisa ser realizado diversas vezes no mês e você pode realizar a manutenção diariamente em casa, no chuveiro ou com cremes após o banho, basta escolher o produto específico para a sua pele. Veja algumas sugestões:

Sessão

Sessão Abhyanga Zen Pequi, do Amazonian SPA, dentro do hotel Hilton (Foto: Divulgação)

Para quem quiser curtir uma massagem, o Amazonian Spa, localizado no Hilton São Paulo, oferece a técnica Abhyanga (250 reais), procedimento para hidratação da pele e relaxamento. A massagem é uma mistura equilibrada de óleos quentes que auxilia na reposição da barreira lipídica da pele, minimizando o ressecamento e desidratação causados, principalmente, pelas temperaturas mais frias do ano. Os demais procedimentos, que devem ser agendados, custam a partir de 190 reais.

Serviço:
Amazonian Spa – Hilton Morumbi
Avenida Das Nações Unidas, 12901 – 28º andar – Brooklin Paulista
Telefone: (11) 2845-0000

Massagem relaxante no Mantra Spa & Estética (Foto: Divulgação)

Massagem relaxante no Mantra Spa & Estética (Foto: Divulgação)

Continua após a publicidade

Durante toda a temporada, o Mantra Spa realiza um festival de inverno. Diversas terapias aquecidas serão oferecidas com desconto. Entre os serviços, são destaque: massagem com pedras quentes (123 reais), mantra massagem (123 reais pelo mix de técnicas de relaxamento que incluem: bambu, pedras aquecidas e deslizamentos manuais), banho de ofurô (85 reais), ofurô relaxante (185 reais), escalda-pés (62 reais) e mantra equilíbrio (69 reais). As sessões duram em média 90 minutos.

Para aquecer ainda mais a experiência, os clientes podem escolher o aroma oferecido durante o serviço. Óleos essenciais de gengibre, cravo ou canela ajudarão a estimular o olfato e esquentar o corpo. Outro mimo oferecido será o chá especial preparado com maçã e canela que completará o profundo estado de relaxamento.

Serviço:
Mantra Spa & Estética
Rua Celso De Azevedo Marques, 106 – Parque Da Mooca
Telefone: (11) 2076-8140

Ambiente com ofurô do Spa Renaissence (Foto: Divulgação)

Ambiente com jacuzzi do The Spa Renaissance (Foto: Divulgação)

As massagens hidratantes do The Spa Renaissance são inspirada nos elementos da natureza e promove experiências baseadas em rituais oriundos de diversas culturas. As técnicas e tratamentos trazem a verdadeira sensação de renascimento e purificação. As terapias destinadas aos cuidados com a pele, como o envolvimento de chocolate (285 reais), hidratação com algas (230 reais) e envolvimento de ouro (295 reais) têm duração entre uma hora e 90 minutos e precisam ser agendadas.

Continua após a publicidade

O refúgio no reduto paulistano possui cerca de 460 m² e apresenta a combinação de aromas e cores que dão um toque especial de tranquilidade. Equipado com  dez salas para tratamentos, gazebo e menu com terapias exclusivas. Conta ainda com área de relaxamento com jacuzzi, sauna seca e a vapor.

Serviço:
The Spa Renaissance
Alameda Santos, 2233 – Cerqueira César
Telefone: (11) 3069-2081

Sala de massagem do Aigai Spa, na zona oeste de SP (Foto: Divulgação)

Sala de massagem do Aigai Spa, na zona oeste de SP (Foto: Divulgação)

O Aigai Spa oferece a terapia Muscle Melt, ideal para relaxamento e momentos de desconexão. Com toques firmes e profundos, associados a pindas aquecidas e suaves alongamentos, a massagem é ideal para aliviar tensões musculares revigorar o corpo, principalmente no inverno. Antes da massagem, os clientes podem escolher o aroma que fará parte de toda a experiência. Outro diferencial oferecido é o ritual de boas-vindas, realizado com um especial escalda-pés. O procedimento dura 50 minutos e custa 390 reais.

Serviço:
Aigai Spa
Rua dos Macunis, 397 – Alto de Pinheiros
Telefone: (11) 3034-3939

Continua após a publicidade

+ Batons e esmaltes para você apostar na temporada mais fria do ano

Para evitar o excessivo ressecamento da pele, atente-se para alguns cuidados essenciais nesse período. Confira as dicas de Giana:

– Apesar do banho quente ser agradável, evite longos períodos exposto na água. Não adianta comprar o hidratante mais caro do mundo se o banho com água extremamente quente, e ainda com buchas e sabonetes agressivos, for demorado;

– Beba água. Isso é muito importante para mantermos a pele bonita e saudável. Cuide também da alimentação porque ela é responsável para a hidratação cutânea: frutas e verduras fornecem importantes vitaminas para o balanceamento da hidratação e algumas gorduras – como a gema do ovo – fornecem itens essenciais;

– Os sabonetes devem ser utilizados com muita economia. Os líquidos são sempre mais suaves do que os em barra. Mas lembre-se de aplicar o produto com as mãos, evitando o uso de buchas no corpo;

Continua após a publicidade

– Hidratantes em creme são as melhores opções para as peles mais ressecadas porque contém diversos ativos hidratantes em sua composição. Os produtos em óleo e versão shower podem ser usados todos os dias, mas não substituem o creme.

Confira um guia de compras especial, com produtos em creme, óleo ou shower, para você cuidar diariamente da pele:

1- Hidratante, da Santa Viola

Hidratante, da Santa Viola

Hidratante, da Santa Viola

Deve ser aplicado logo após o banho, com a pele ainda molhada. Sem necessidade de enxágue, promete hidratação intensa sem deixar residual oleoso na pele. Contém emulsionante de origem vegetal promovendo textura agradável ao produto e à pele. Preço sugerido: 89 reais.

2- Óleo de banho, da The Beauty Box

Óleo de banho, da The Beauty Box

Óleo de banho, da The Beauty Box

Continua após a publicidade

Hidratação durante o banho com um poderoso blend de óleos que prolonga a sensação de maciez pelo corpo. Preço sugerido: 44,90 reais.

3- Óleo corporal, da Muriel

Óleo corporal, da Muriel

Óleo corporal, da Muriel

Em cinco diferentes combinações (amêndoa com avelã, amêndoa doce, amêndoa com baunilha, amêndoa com colágeno e amêndoa com argan), são indicados para devolver à pele elasticidade  e promover maior recuperação de sua umidade. Possui fórmula suave e nutritiva, delicada fragrância e promete agradável sensação de bem estar. Preço sugerido: 6 reais (embalagem de 100ml).

4- Creme desodorante hidratante, da Natura

Creme desodorante de banho, da Natura

Creme desodorante de banho, da Natura

O hidratante de banho cereja e avelã promete proteger a pele e proporcionar hidratação imediata. Pode ser usado com ou sem enxágue. No uso sem enxágue, a pele permanece hidratada e com toque sedoso por até 36h. Preço sugerido: 29,80.

5- Hidratante corporal, da Dermage

Hidratante corporal, da Dermage

Hidratante corporal, da Dermage

Indicado para ser usado durante o banho, com aplicação rápida, fácil e prática. Forma uma delicada película protetora sobre a pele, auxilia na manutenção da hidratação natural e melhora a flexibilidade e a elasticidade da pele. Promete hidratação por 24h, toque aveludado e não mancha a roupa. Possui fator de proteção solar. Preço sugerido: 74,80 reais.

6- Balm hidratante, de O Boticário

Balm hidratante para as mãos, de O Boticário

Balm hidratante para as mãos, de O Boticário

Hidratante com fórmula cremosa e de rápida absorção desenvolvido especialmente para mãos e áreas ressecadas, como cotovelos e joelhos. O uso contínuo recupera e elimina o aspecto áspero e esbranquiçado da pele. Proporciona toque aveludado sem retirar o esmalte das unhas. Preço sugerido: 20,99 reais.

7- Sabonete hidratante, da Kosmein

Sabonete hidratante, da Kosmein

Sabonete hidratante, da Kosmein

Limpa e remove as impurezas de maneira suave, sem agredir a camada protetora natural da pele. Tem base 100% vegetal, óleo de girassol, manteiga de karité e pantenol. Complementa o cuidado de hidratação, ideal para peles sensíveis e desidratadas. Preço sugerido: 13,90 reais.

8- Sabonete líquido Lipikar Surgras, da La Roche-Posay

Sabonete líquido Lipikar Surgras, da La Roche-Posay

Sabonete líquido Lipikar Surgras, da La Roche-Posay

Ideal para o rosto, o produto, a base de glicerina, prepara a pele para receber o creme hidratante, promovendo limpeza completa e sensação de refrescancia. Preço sugerido: 79,90 reais.

9- Óleo de banho esfoliante, da Eudora

Óleo de banho esfoliante, da Eudora

Óleo de banho esfoliante, da Eudora

A fórmula, com açúcar natural, esfolia e elimina as impurezas e células mortas. O produto tem consistência suave que dissolve durante a esfoliação e ao final do banho, hidrata e deixa a pele sedosa. Não é preciso aplicar outro hidratante. Preço sugerido: 59 reais.

10- Óleo de banho com Amêndoa, da L’Occitane en Provence

Óleo de banho com Amêndoa, da L'Occitane en Provence

Óleo de banho com Amêndoa, da L’Occitane en Provence

Em contato com a água, o óleo transforma-se em uma espuma rica e perfumada, com aroma de amêndoa. Possui textura leve e promete deixar a pele com sensação de maciez, além do perfume delicado que permanece durante todo o dia no corpo. Preço sugerido: 122 reais.

11- Hidratante de banho, da Monange

Hidratante de banho, da Monange

Hidratante de banho, da Monange

Específico para banho, a fórmula possui alta afinidade na pele úmida, permitindo que o produto se espalhe de forma fácil e uniforme, evitando a sensação de pele ressecada que ocorre logo após o banho causada pelos tensoativos dos sabonetes (ingredientes da limpeza).Sua embalagem facilita a aplicação e pode ser pendurada no box. Preço sugerido: 8 reais.

12- Óleo corporal, linha Encanto, da Avon

 Óleo corporal Encanto, da Avon

Óleo corporal Encanto, da Avon

Tem como ingrediente principal a amora champagne, que aguça os sentidos e prepara a pele para momentos especiais. Possui rápida absorção e promete hidratação por até 48 horas. Preço sugerido: 39,99 reais.

13- Hidrante para banho, da Nivea

Hidrante para banho, da Nivea

Hidrante para banho, da Nivea

O produto é recomendado para todos os tipos de pele e sua fórmula contém extrato de mel para manter a hidratação intensiva, além da flor de vanilla que proporciona aroma agradável à pele. Com textura cremosa e não oleosa, o produto é indicado para uso após o sabonete normal, em seguida é só enxaguar. Não é necessário o uso de uma loção hidratante depois do banho. Preço sugerido: 11 reais.

14- Gel de banho, da Isdin

Gel de banho, da Isdin

Gel de banho, da Isdin

Indicado para higiene corporal diária, ele limpa sem agredir a integridade cutânea e hidrata a pele seca ou repuxada. A fórmula possui 5% de ureia, que garante uma maior hidratação além de diminuir a densidade da pele. Preço sugerido: 60,34 reais.

15- Sabonete gel esfoliante, da Mahogany

Sabonete gel esfoliante, da Mahogany

Sabonete gel esfoliante, da Mahogany

Fórmula combinada com grânulos especiais e casca de amêndoas francesas. Promete remover delicadamente as células mortas da superfície da pele e as impurezas mais profundas, deixando-a brilhante, lisa, luminosa e fresca. Estimula a renovação celular, mantendo sua vitalidade. Preço sugerido: 29 reais.

16- Creme para banho, da Topicrem

Creme para banho, da Topicrem

Creme para banho, da Topicrem

Alia limpeza e hidratação. Ele não contém sabão, mas permite limpar, proteger e hidratar desde as peles secas até as muito ásperas. Testada sob controle dermatológico, sem parabenos. Preço sugerido: 54,90 reais.

17- Óleo corporal, da Pomander

Óleo corporal, da Pomander

Óleo corporal, da Pomander

Fórmula inédita de florais de bach com óleos essenciais 100% puros de lavanda, cedro e vetiver. Antioxidante e rico em vitamina E, o óleo hidrata, nutre, perfuma e trata a pele. Preço sugerido: 44 reais.

18- Sabonete líquido, da Biomarine

Sabonete líquido, da Biomarine

Sabonete líquido, da Biomarine

Trata-se de um sabonete líquido esfoliante e hidratante, desenvolvido para todos os tipos de pele. Possui micropartículas esfoliantes que limpam a pele suavemente removendo as impurezas e células mortas. Contém microesferas de vitamina E, esfoliantes e caviar. Preço sugerido: 64,10 reais.

19- Óleo de amêndoas, da Bio Segredo

Óleo de amêndoas, da Bio Segredo

Óleo de amêndoas, da Bio Segredo

Produzido com sementes selecionadas, o óleo é indicado para o tratamento das peles ressecadas, ásperas e sem vida. Hidrata, devolve a elasticidade e ajuda na redução das estrias. Preço sugerido: 15 reais.

20- Sabonete Líquido, da Korres

Sabonete Líquido, da Korres

Sabonete Líquido, da Korres

Formulado com baunilha e canela, o sabonete líquido hidratante para o corpo trás a sensação cremosa combinada com a sensualidade. Une limpeza e hidratação em apenas um produto e é indicado para todos os tipos de pele. Dermatologicamente testado. Preço sugerido: 24 reais.

21- Óleo revitalizante, da Weleda

Óleo revitalizante, da Weleda

Óleo revitalizante, da Weleda

O sea buckthorn é um poderoso óleo que enriquece a pele com ingredientes naturais de cuidado intensivo. A pele é revitalizada, adquire maciez e  suavidade. O óleo de gergelim revitalizam as funções naturais da pele, devolvendo seu brilho natural, hidratando-a e perfumando-a com aroma cítrico. Preço sugerido: 66,90 reais.

22- Óleo hidratante, da Granado

Óleo hidratante, da Granado

Óleo hidratante, da Granado

Formulado com óleos 100% vegetais e vitamina E, o produto tem mais afinidade com a pele, possui melhor espalhabilidade, é mais suave e menos alergênico. Embalagem prática com válvula spray. Pode ser usado durante o banho, para massagear ou hidratar peles excessivamente ressecadas. Preço sugerido: 20 reais.

23- Hidratante corporal, da Chanel

Hidratante corporal, da Chanel

Hidratante corporal, da Chanel

O produto é específico para o corpo e possui alto poder de hidratação, formulado com ingredientes condicionantes que protegem a pele e oferecem conforto de longa duração. Feito com fragrância sensual, caracteristica da marca. A pele do corpo parece mais macia, suave, fresca e aliviada. O Coco Noir Body Chanel é o lançamento da marca. Preço sugerido: 370 reais.

24- Óleo de banho, da Rituals

Óleo de banho, da Rituals

Óleo de banho, da Rituals

O shanti shower é um suave óleo de banho que se transforma em uma espuma macia e sedosa quando entra em contato com a água, deixando a pele macia. É enriquecido com a fragrância da rosa indiana e suavizante óleo de amêndoa doce. O produto promete nutrir e hidratar a pele. Preço sugerido: 79 reais.

25- Óleo hidratante, da Bioage

25- Óleo de banho, da Bioage

Óleo hidratante, da Bioage

Óleo siliconado que auxilia na hidratação da pele, prevenindo o aparecimento das estrias, o ressecamento e o envelhecimento da pele. Contém como base o óleo de macadâmia que e rico em palmitoleico. Confere toque suave e seco, deixando a pele acetinada e sem resíduos. Indicado para todos os tipos de pele, todas as idades e também pode ser utilizado por gestantes. Preço sugerido: 115 reais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.