Clique e assine por apenas 6,90/mês
Beleza de Blog Novidades sobre o mundo da beleza

Quais os riscos da aplicação do hidrogel? Entenda o caso de Andressa Urach

A modelo e apresentadora Andressa Urach está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição em Porto Alegre (RS). Ela apresentou complicações cirúrgicas ao passar por um processo de retirada de poliamida sintética da região das coxas. O popular ‘hidrogel’, que foi injetado nas pernas da modelo (para que […]

Por Tatiana Izquierdo - 1 Dec 2014, 19h02

A modelo e apresentadora Andressa Urach está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição em Porto Alegre (RS). Ela apresentou complicações cirúrgicas ao passar por um processo de retirada de poliamida sintética da região das coxas. O popular ‘hidrogel’, que foi injetado nas pernas da modelo (para que o resultado aparentasse músculos mais torneados), vem sendo o responsável por tantos problemas de saúde de Andressa, que enfrenta cirurgias desde junho deste ano.

+ Andressa Urach está na UTI de hospital em Porto Alegre

Exagerou no botox? Especialista comenta o visual de Claudia Leitte no Salão do Automóvel

A modelo e apresentadora Andressa Urach e suas pernas ainda com o hidrogel aplicado

A modelo e apresentadora Andressa Urach e suas pernas grossas, ainda com o hidrogel aplicado

Continua após a publicidade

O hidrogel, constituído de poliamida sintética e solução fisiológica, é usado para preenchimento de rugas da face e pescoço, e também em casos de assimetria de tecidos moles (glúteos, panturrilhas ou coxas) e é aplicado no corpo por meio de injeções. No caso de Andressa, as aplicações, de 500ml em cada perna, aconteceram há quase 5 anos. De alguns meses para cá, este líquido começou a causar dores e desconforto em suas pernas, o que fez com que Andressa retirasse o produto do corpo.

+ As cores de esmaltes para o verão

A franja de Beyoncé e outras celebridades que erraram no visual

“Diferente do implante de silicone, o hidrogel é aplicado diretamente no local e serve para preencher volumes no corpo. O corpo humano é feito para combater qualquer corpo estranho dentro do organismo e, no caso dela, provavelmente a grande quantidade de produto desencadeou o processo inflamatório. Hoje, o estado da modelo demanda muitos cuidados pois o procedimento de anos atrás afetou vasos linfáticos e o sistema vascular “, conta a Dra. Sheila Gonçalves, diretora técnica da Medicatriz Dermocosméticos, que é farmacêutica e pós-graduada no setor de cirurgia plástica da UNIFESP (SP).

Continua após a publicidade
5 meses atrás: Andressa Urach mostra edemas nas pernas em postagem no Instagram

5 meses atrás: Andressa Urach mostra edemas nas pernas em postagem no Instagram

A modelo apresenta problemas com o hidrogel desde meados de junho deste ano, quando postou fotos em suas redes sociais das pernas com edemas, já decorrentes de uma primeira cirurgia realizada para a retirada do produto, que inflamou e causou dores no local. “Vale ressaltar que no caso de Andressa, a inflamação não foi decorrente de manuseio incorreto do produto na hora da aplicação, caso contrário ela teria sentido dores dias após o procedimento. O problema dela se deu ao longo do tempo. É um risco que pode acontecer com qualquer pessoa que utiliza o produto em exagero”, completa Sheila.

Esqueça as mechas californianas. ‘Babylights’ é a nova tendência para os fios

A modelo e apresentadora é viciada em cuidar do corpo com procedimentos estéticos

A modelo e apresentadora é viciada em cuidar do corpo com procedimentos estéticos

Continua após a publicidade

Apenas médicos podem realizar a aplicação do hidrogel e deve-se seguir procedimentos de assepsia e completa higiene do local. Biomédicos ou clínicas de estéticas não são autorizados a realizar este tipo de procedimento. Fique atenta aos riscos da aplicação de qualquer produto no corpo. Procure sempre orientação médica para estes casos.

Publicidade