Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Os segredos das pernas iluminadas da São Paulo Fashion Week

Ok, a 37ª edição da São Paulo Fashion Week está apresentando os looks de outono/inverno 2014, mas nem por isso a gente deixa de ver as pernocas de fora na passarela. Isso porque, faça sol ou faça frio, nenhuma peça de roupa é tão elegante e feminina quanto a saia. Mas quando o assunto é expor […]

Por Carolina Romanini
Atualizado em 26 fev 2017, 23h43 - Publicado em 31 out 2013, 12h34

Ok, a 37ª edição da São Paulo Fashion Week está apresentando os looks de outono/inverno 2014, mas nem por isso a gente deixa de ver as pernocas de fora na passarela. Isso porque, faça sol ou faça frio, nenhuma peça de roupa é tão elegante e feminina quanto a saia.

Animale - SPFW 2014

Mas quando o assunto é expor a pele, ainda mais a das pernas que, quase sempre, têm alguma manchinha ou celulite à mostra (sim, até mesmo nas modelos mais magricelas), há um arsenal de truques que os maquiadores utilizam para disfarçar as imperfeições e fazer as reles mortais morrerem de inveja achando que é tudo naturalmente perfeito – quando não é.

+ Dez produtos clássicos de beleza que custam até 35 reais

Continua após a publicidade

A boa notícia é que agora da gente sabe quais são esses truques (alguns estão à venda e outros a são possíveis de fazer em casa) e conseguimos copiar. Com vocês, os segredos revelados das pernas ‘perfeitas (no que diz respeito à textura da pele, não à magreza)’ da São Paulo Fashion Week:

Maquiagem para as pernas

Uma das novidades desta semana de moda é o lançamento da Maquiagem para as Pernas Make B., do O Boticário. Marcas como MAC e Shiseido já tinham as suas, mas nenhuma brasileira ainda havia investido nesse tipo de produto. “Um aliado e tanto para as mulheres que querem aproveitar o verão ainda mais bonitas e confiantes”, garante Fernando Torquatto, make up artist de O Boticário para a linha Make B.

Continua após a publicidade

Antes e Depois - MAKE B

O spray funciona como uma base de rosto, camuflando pequenas imperfeições e tonalizando levemente as pernas. A partir de 4 de novembro nas lojas, estará disponível em duas cores: Light Bronze e Dark Bronze. 57,99 reais.

Maquiagem para as Pernas - MAKE B

Continua após a publicidade

Laquê nas coxas e bumbum

Observe a ação do laquê no cabelo: parece que ele ‘congela’ o penteado, deixando o cabelo durinho e dando leve brilho. É mais ou menos a mesma coisa nas pernas e bumbum, ele dá um efeito tensor quase que imediato, atém de brilho que disfarça celulites e flacidez – também tem a função de segurar o biquíni no lugar nos desfiles de verão. Vale usar qualquer laquê de cabelo, como o Karina (abaixo) que custa, em média, 10 reais.

Laquês

Continua após a publicidade

Pele iluminada

Esse truque não disfarça a celulite, mas dá aquela iluminada glamorosa na pele, que cai bem até no inverno. Nos bastidores dos desfiles de moda, os maquiadores criam o tom a gosto. Como? Misturam pigmentos de sombra ao hidrante. Os favoritos são os tons de cobre e dourado da MAC e o hidratante, Palmers Cocoa Butter.

Palmers

Continua após a publicidade

 

Hidratante Palmer’s e pigmento Rose Gold, da MAC

+ Os produtos de beleza mais caros são os melhores? Uma repórter inglesa fez o teste

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.