Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

O que o seu corte de cabelo diz sobre você?

Há algum tempo, tive o prazer de conhecer o artista plástico e visagista Philip Hallawell. Em um papo divertido, ele me apresentou alguns conceitos do visagismo e falou sobre como as cores e formas refletem o nosso jeito de ser. Em poucos minutos, Philip apontou características importantes da minha personalidade, baseando-se apenas, disse ele, no […]

Por Carolina Romanini
Atualizado em 26 fev 2017, 23h11 - Publicado em 18 dez 2013, 13h36

Há algum tempo, tive o prazer de conhecer o artista plástico e visagista Philip Hallawell. Em um papo divertido, ele me apresentou alguns conceitos do visagismo e falou sobre como as cores e formas refletem o nosso jeito de ser.

Em poucos minutos, Philip apontou características importantes da minha personalidade, baseando-se apenas, disse ele, no meu cabelo e jeito de me vestir. Foi impressionante.

+ Testei o alisamento sem formol da Keune

Para ver se a teoria dele também se aplica a você, leitora, Philip desenhou exclusivamente para o blog alguns de cortes de cabelo básicos e fez, para cada um deles, uma breve descrição de personalidade. Encontre o que mais se assemelha com o seu tipo de cabelo e me diga na caixa de comentários o que achou do resultado.

Visagismo 5

Cabelo longo e ondulado 

As ondulações expressam sensualidade, liberdade e disponibilidade. É atraente porque exalta a feminilidade da mulher. No âmbito profissional, entretanto, pode prejudicar a mulher que é geralmente vista como mais frágil e talvez não tão comprometida.

Visagismo 3

Cabelo repicado e com franja

O estilo expressa uma mistura de dinamismo (por causa das linhas desconexas e o corte repicado) e romantismo (por causa das leves ondulações e movimento). A franja cobrindo a testa indica que a pessoa é mais emotiva e intuitiva do que racional.

Visagismo 4

Continua após a publicidade

Cabelo longo e liso

As linhas retas e longas e o cabelo repartido simetricamente no meio expressam controle, organização, rigidez e, até, inflexibilidade. Por ser estar quase sempre solto, o estilo indica uma pessoa livre, sem compromissos, porém dependente. É o estilo das moças hippies dos anos 60, que contestavam a obrigação de se submeter a regras e compromissos, mas, justamente por estarem tão presas ao ideal, não eram independentes.

 + Cinco perfumarias para fazer compras de beleza em São Paulo

Em tempo…

Quero agradecer e deixar um forte abraço ao Philip pelo carinho e contribuição. Philip Hallawell era o responsável pelo programa À Mão Livre, transmitido pela TV Cultura nos anos 90. Quem lembra? Hoje ele ministra cursos sobre visagismo e tem dois livros publicados, entre eles o Visagismo Integrado – identidade, estilo e beleza (284 páginas, editora Senac), onde você pode se aprofundar no assunto.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.