Clique e assine por apenas 6,90/mês
Beleza de Blog Novidades sobre o mundo da beleza

Novo livro de Pierre Dukan gera comentários sobre seu título de médico

Fiz uma postagem aqui no blog sobre o novo lançamento do Dr. Pierre Dukan, intitulado de 60 Dias Comigo. O livro propõe que o leitor perca até 10kg em dois meses, seguindo as dicas e conselhos do médico para a tão falada dieta dukan, que reduz os carboidratos da alimentação. + Novo livro de Pierre […]

Por Tatiana Izquierdo - Atualizado em 26 Feb 2017, 19h36 - Publicado em 18 Dec 2014, 19h44
O livro é um diário de bordo e ajuda mulheres a perder 10kg em incríveis 60 dias (Foto: Divulgação)

O livro é um diário de bordo e ajuda mulheres a perder 10kg em incríveis 60 dias (Foto: Divulgação)

Fiz uma postagem aqui no blog sobre o novo lançamento do Dr. Pierre Dukan, intitulado de 60 Dias Comigo. O livro propõe que o leitor perca até 10kg em dois meses, seguindo as dicas e conselhos do médico para a tão falada dieta dukan, que reduz os carboidratos da alimentação.

+ Novo livro de Pierre Dukan propõe perca de 10kg em 60 dias

Muitos seguidores comentaram negativamente a matéria, dizendo que o Dr. Dukan teria perdido seu título de médico por conta desta dieta. Por meio de sua assessoria de imprensa, o médico esclarece sua atual posição dentro do Colégio Médico Francês e eu achei pertinente compartilhar isso com todos que questionaram sobre o livro e o método.

Continua após a publicidade

+ Smashbox Cosmetics inaugura primeira pop-up store mundial em São Paulo
+ A trança-coque da Princesa Kate Middleton em evento beneficente

Esclarecimento à imprensa:

No dia 27/01, o Colégio de Médicos Francês soltou comunicado sobre a expulsão do médico Pierre Dukan da entidade. No entanto, é imprescindível ressaltar que essa decisão nada se refere ao seu método de emagrecimento, muito pelo contrário estudos realizados na França, em parceria com o Institut français d’opinion publique (IFOP), indicam os benefícios da dieta após check-up médico.

Anúncio do Colégio sobre seu desligamento é considerado de efeito moral, já que em abril de 2012, o próprio Dr. Pierre Dukan pediu, por sua livre e espontânea vontade, para ser removido do Colégio de Médicos, por achar desproporcional o tratamento dado a ele e para poder ter liberdade em suas declarações. Esta exclusão do Colégio não lhe tira o título de médico, concedido a ele pela Universidade de Medicina de Paris, em 1966.

Segundo ele, inúmeros médicos, ainda em exercício da profissão, beneficiam-se de uma visibilidade midiática significativa e não são repreendidos publicamente pelo Conselho da Ordem. Outro motivo para o pedido feito pelo Dr. Dukan é que o Conselho da Ordem dos Médicos emitiu uma crítica sobre uma entrevista do Dr. Pierre Dukan dizendo que sua declaração era uma promoção pessoal e que ele exercia a medicina como um negócio. No entanto, o Dr. Pierre naquele momento não exercia mais a medicina em consultório e acredita que um dos benefícios de sua notoriedade é poder alertar e discutir um assunto sério como os perigos da obesidade na população.”

Publicidade