Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Beleza de Blog Novidades sobre o mundo da beleza

No dia do último capítulo de Império, Globo revela como foi a transformação de Alexandre Nero em Zé Alfredo

No dia do último capítulo da novela Império, a equipe de produção da TV Globo resolveu entregar os “segredos” da maquiagem do comendador José Alfredo, papel vivido pelo ator Alexandre Nero, de 45 anos. Os detalhes das técnicas de envelhecimento foram publicadas no site da atração, após muita gente ter passado os últimos meses sem saber se os cabelos […]

Por Tatiana Izquierdo Atualizado em 26 fev 2017, 18h22 - Publicado em 13 mar 2015, 18h05
O personagem do Comendador José Alfredo foi sucesso marcante na carreira do ator Alexandre Nero (Foto: Reprodução/Gshow)

O personagem do comendador José Alfredo foi sucesso marcante na carreira do ator Alexandre Nero (Foto: Reprodução/GShow)

No dia do último capítulo da novela Império, a equipe de produção da TV Globo resolveu entregar os “segredos” da maquiagem do comendador José Alfredo, papel vivido pelo ator Alexandre Nero, de 45 anos. Os detalhes das técnicas de envelhecimento foram publicadas no site da atração, após muita gente ter passado os últimos meses sem saber se os cabelos brancos e as rugas no ator eram mesmo reais.

+ Os cabelos das beldades que fizeram sucesso na novela Império
+ Homem se transforma em celebridades utilizando apenas perucas e… maquiagem!

(Foto: Reprodução/GShow)

Antes e depois da transformação do ator (Foto: Reprodução/GShow)

O processo diário de maquiagem e transformação do ator levava, em média, uma hora e meia. Ruguinhas, marcas de expressão e manchas na pele eram artificiais. “A maquiagem demora para caramba. A ideia de mostrar isso no final da novela era para que as pessoas se confundissem mesmo, para que todos pensassem que eu tinha envelhecido de um dia pro outro”, contou Nero, se divertindo durante as últimas gravações.

+ Alexandre Nero posta foto de Drica Moraes no Instagram

A maquiadora cria marcas de expressão em Alexandre Nero (Foto: Reprodução/GShow)

A maquiadora cria marcas de expressão em Alexandre Nero (Foto: Reprodução/GShow)

A caracterizadora da novela, Valéria Toth, é a grande responsável pela mágica da transformação. Na entrevista ao site da emissora, ela relembrou os inúmeros testes para chegar ao resultado final e que Nero foi muito solícito durante todo o processo. Para criar as falsas rugas, uma prótese era colocada ao redor dos olhos.

Adam Levine, eleito o homem mais sexy do mundo em 2013, muda o visual e fica loiro

Alexandre Nero passa por transformação diária para viver José Alfredo em Império (Foto: Reprodução/Gshow)

Alexandre Nero passa por transformação diária para viver José Alfredo em Império (Foto: Reprodução/Gshow)

Continua após a publicidade

Em um vídeo bem humorado, o ator conta como é o passo a passo de sua caracterização. Para que parecessem mais grisalhos, fios brancos na barba e nos cabelos eram pintados diariamente. “O personagem que recebi inicialmente tinha os cabelos inteiros brancos, no texto dizia isso. Mas, em mim, o cabelo branco ia ficar meio forçado. Então coloquei megahair de cabelo grisalho”, contou o ator.

Nova tendência masculina? Unha colorida é detalhe na produção de Brad Pitt

(Foto: Reprodução/GShow)

O próprio Nero dá o toque final nos cabelos, pintando os fios de branco para que o efeito grisalho se sobressaia (Foto: Reprodução/GShow)

Na barba, foram produzidas próteses de pelo para cobrir falhas, deixando o resultado mais real. O bigode é estilizado com cera para transmitir um visual mais imponente, de quem realmente manda, como o personagem requeria. “Já usei bigode assim há muito tempo, achei o visual bacana, principalmente para um cara que se acha dono da verdade, igual ao comendador.”

Casais que se cuidam juntos são mais felizes

(Foto: Reprodução/Gshow)

O ator pinta alguns pelos da barba para que ela fique mais grisalha (Foto: Reprodução/Gshow)

O passo a passo foi registrado em vídeo e narrado pelo próprio Alexandre Nero. Assista ao vídeo completo aqui.

Alexandre Nero 'empresta' o seu charme para José Alfredo (Foto: Reprodução/Gshow)

Alexandre Nero ’empresta’ o seu charme para José Alfredo (Foto: Reprodução/Gshow)

A repercussão do papel de comendador é tanta que até assusta Nero. “Nunca esperava por esse sucesso todo. A gente atua por prazer, por paixão mesmo. Queremos o sucesso, é claro, mas não fazemos por isso. Nunca esperei, foi realmente uma loucura”, diz o ator, em entrevista para o site da atração.

Continua após a publicidade
Publicidade