Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Natura SOU: uma linha de produtos e embalagens conscientes

Hoje a Natura apresentou para a imprensa a SOU, nova linha de produtos sustentáveis da marca. Entre as novidades recentes do segmento ‘beleza sustentável’ (tenho tocado bastante nesse assunto por aqui), essa me pareceu bem interessante e, de fato, consciente. Para essa nova linha, a Natura criou embalagens, fórmulas e toda uma linha de produção […]

Por Carolina Romanini
Atualizado em 27 fev 2017, 10h50 - Publicado em 16 Maio 2013, 13h51

Hoje a Natura apresentou para a imprensa a SOU, nova linha de produtos sustentáveis da marca. Entre as novidades recentes do segmento ‘beleza sustentável’ (tenho tocado bastante nesse assunto por aqui), essa me pareceu bem interessante e, de fato, consciente.

A foto está feia, eu sei. Mas achei legal mostrar os produtos apresentados hoje

Para essa nova linha, a Natura criou embalagens, fórmulas e toda uma linha de produção diferenciada, pensando em menos desperdício e menor impacto ambiental.

Eu poderia passar horas aqui tentando colocar em palavras tudo o que vi hoje no lançamento da marca. Mas prefiro mostrar o vídeo que eles apresentaram e que já está circulando pela rede. Ele é muitíssimo bem feito e explica em detalhes esse novo conceito de consumo consciente.

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=9R-eREsNmBQ?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Duas coisas que achei mais interessante:

1) O preço não é exorbitante. Todas as ‘economias’ que eles conseguiram na produção dos produtos, foram repassadas para o seu preço final. Os hidratantes, por exemplo, vão custar aproximadamente R$ 10,00 – 200ml.

Continua após a publicidade

2) Todos os produtos, entre sabonetes, hidratantes e aqueles para o cabelo, levam uma única fragrância. Porque sim, para desenvolver várias novas fragrâncias eles gastariam mais tempo, energia e o processo de fabricação seria mais longo. Achei incrível. Até porque, eu ODEIO fazer muitas misturinhas de fragrâncias.

A única coisa que eu fiquei pensando é que talvez essa embalagem seja ruim para usar debaixo do banho. Não dá impressão de que ela vai escorregar? Porque é bem molinha mesmo. Mas diante de tamanha importância ambiental e um trabalho tão lindo, quem tem coragem de criticar, né?

Em 17 de junho começam as vendas dos hidratantes e sabonetes líquidos. Em setembro, serão lançados os produtos de cabelo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.