Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Autor compara campanha inspirada em Brumadinho ao filme ‘Titanic’

O fotógrafo Jorge Berigo diz que campanha que teve repercussão negativa não está equivocada

Por Mariana Rosario Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 jan 2019, 18h55 - Publicado em 28 jan 2019, 18h43

A marca de produtos para o cabelo Jendayi se tornou alvo de polêmica nas redes sociais após lançar uma campanha-protesto inspirada no rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG). Nas imagens, aparecem modelos cobertos de lama, abraçados e segurando bandeiras do Brasil.

De acordo com o fotógrafo responsável pelas imagens e diretor de marketing da empresa, Jorge Berigo, a intenção era sensibilizar o público para ajudar a região por meio de uma visão artística. Ele diz que a companhia levará um caminhão com voluntários e ração para animais até a cidade afetada ainda nesta semana.

Os retratos controversos foram clicados no último domingo (27), em Atibaia, no interior. Ele conta que os modelos envolvidos não cobraram cachê e que outros profissionais convidados não quiseram participar para “não sujar o cabelo de lama”. Vimos muita gente usar fotos de vítimas para ilustrar o que está acontecendo, utilizaram a dor de alguém. Nós recriamos a situação“, afirma.

Após a divulgação das imagens, a repercussão negativa levou a marca e o fotógrafo a apagarem suas contas no Instagram. No Facebook, onde a empresa é seguida por cerca de 400 pessoas, as fotos serão mantidas. “Sabíamos que haveria críticas, mas estamos preocupados com quem quer ajudar”, diz. “Acho que não estamos equivocados. Houve a tragédia do Titanic e as pessoas não pagaram para ver [o filme]? Nós não estamos cobrando nada.” Ele acredita que a polêmica ocorreu porque houve a impressão de que os atores teriam posado no local em que ocorreu a tragédia, o que não ocorreu.

Continua após a publicidade

Recente no mercado, a Jendayi está instalada na região de Itaquera, na Zona Leste da cidade, tem cerca de cinco meses de existência e conta na sua linha com um xampu, um condicionador e um creme leave-in.

Confira a postagem:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.