Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Guia de beleza para noivas: tratamentos para o corpo e o rosto para fazer até dois meses antes da grande data

Como novembro é hoje o novo ‘mês das noivas’, resolvi elaborar um guia especial de beleza com dicas para você se preparar para o grande dia – afinal, os preparativos com a pele, o corpo e o cabelo têm início meeeses antes da grande data. + Resenhas: BB Cream da Givenchy, novo hidratante Tododia da […]

Por Carolina Romanini
Atualizado em 26 fev 2017, 21h17 - Publicado em 4 ago 2014, 21h20

Como novembro é hoje o novo ‘mês das noivas’, resolvi elaborar um guia especial de beleza com dicas para você se preparar para o grande dia – afinal, os preparativos com a pele, o corpo e o cabelo têm início meeeses antes da grande data.

+ Resenhas: BB Cream da Givenchy, novo hidratante Tododia da Natura e shampoo anti-resíduos Eudora

Nas dicas abaixo, os dermatologistas Jardis Volpi e Claudia Marçal destacaram tratamentos para o corpo e o rosto que você pode começar a fazer com até dois meses de antecedência para ficar ainda mais bonita no altar e caber perfeitamente no vestido. Confira:

Noiva - Beleza

>> CORPO

De dois a um mês antes da data
– É indicado tratar pontos de gordura localizada, com massagens ou aparelhos que ajudem a desinchar as células de gordura e remodelar as curvas. Existem duas novidades no mercado: o Medcontour, um tratamento de ultrassom com vácuo, e o Ultra Accent 2, outro equipamento de ultrassom que combate a gordura localizada.

– Para quem quer controlar a flacidez, uma opção é o Exilis, aparelho de radiofrequência focada de alta intensidade, que pode ser usado nos braços, costas, cintura e pernas. É ótimo para quem pretende usar um vestido mais decotado nas costas.

– É importante manter uma dieta regrada, associada à atividade física.

Uma semana antes
– Uma esfoliação corporal para remoção das células mortas, seguida de hidratação com óleos essenciais e cremes nutritivos, deixa a pele mais macia e viçosa.

Continua após a publicidade

– Combinar autobronzeador com uma sessão de bronzeamento artificial deixará a pele mais dourada e com aspecto saudável – mas não vale exagerar na dose e ficar alaranjada!

Um dia antes
– Recomenda-se fazer uma massagem relaxante com pedras quentes ou óleos essenciais.

No grande dia
– Após o banho, o ideal é hidratar bem a pele com um creme nutritivo misturado a um óleo iluminador, como Huile Prodigeuse Or, da Nuxe, que tem microesferas douradas que deixam a pele iluminada e uniforme.

Huile Prodigieuse Or

Continua após a publicidade

+ Oito dicas para manter a pele hidratada no inverno

>> ROSTO

De dois a um mês antes da data
– Para as noivas acima dos 30 anos, o infravermelho Titan, conhecido como Oscar Plastic (muito utilizada pelas famosas dias antes de pisarem no tapete vermelho), estimula o colágeno e tem efeito lifting.

– Para as noivas mais jovens, o laser Genesis ajuda a corrigir alterações na textura da pele e fecha os poros. Já o laser Spectra ajuda a tratar pequenas manchas.

Continua após a publicidade

– Os ativadores da hidratação da pele (os famosos skin-boosters), são interessantes para quem quer uma pele mais viçosa. Trata-se de uma terapia à base de aplicações de vitamina com ácido hialurônico que trata também das  linhas finas e vincos suaves.

– Neste momento, também é indicado o uso de nutricosméticos para manter a pele, o cabelo e as unhas saudáveis. Use-os sempre com recomendação médica.

Uma semana antes
– É o momento de fazer uma limpeza de pele com extração de cravos para renovar a cútis.

– O uso de ácidos deve ser suspenso, para evitar escamação ou qualquer se sensibilidade da pele.

Continua após a publicidade

– É recomendável ingerir um comprimido de vitamina C 500mg ao dia para melhorar a textura da pele e luminosidade da pele.

Um dia antes
– Uma boa drenagem linfática aliada à estimulação facial ajuda a promover o efeito “cinderela”, de pele lisinha e iluminada. Máscaras de ouro, pérolas ou colágeno também ajudam no efeito.

No grande dia
– Realizar uma nova drenagem manual, principalmente na área dos olhos, elimina possíveis inchaços e deixa a pele pronta para receber o tensor e a base. A Teint Miracle, da Lancôme, é uma das favoritas das noivas por sua cobertura natural e iluminada.

+ Cinco dicas para aplicar batons escuros: vermelho, ameixa, burgandy…

Continua após a publicidade

Base - Noivasd

Créditos

 Modelo: Jéssica Rodrigues – Mega Model; Foto: Fernando Moraes – Veja São Paulo; Cabelo e Maquiagem: MG Hair Design.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.