Clique e assine por apenas 6,90/mês
Beleza de Blog Novidades sobre o mundo da beleza

Do longo ao curtinho ‘pixie’: a transformação dos cabelos de Claudia Raia

Todo ator e atriz precisa ter em mente que o seu visual fica a mercê dos personagens que encara na TV, teatro ou cinema. Com Claudia Raia não é diferente. Bailarina, atriz, cantora e dona de uma forte personalidade, sua atual personagem na novela das sete, Alto Astral (Globo), teve os cabelos cortados durante uma […]

Por Tatiana Izquierdo - Atualizado em 26 Feb 2017, 19h21 - Publicado em 13 Jan 2015, 12h54
(Foto: Wanderley Nunes)

Claudia entregou suas madeixas para seu cabeleireiro de confiança, Wanderley Nunes, responsável por toda a transformação da atriz (Foto: Wanderley Nunes)

Todo ator e atriz precisa ter em mente que o seu visual fica a mercê dos personagens que encara na TV, teatro ou cinema. Com Claudia Raia não é diferente. Bailarina, atriz, cantora e dona de uma forte personalidade, sua atual personagem na novela das sete, Alto Astral (Globo), teve os cabelos cortados durante uma gravação. A personagem Samantha Santana, que exibia um look estilo chanel, agora exibe madeixas curtinhas, estilo pixie.

+ Vestidos brancos, decotes profundos e brilho silver foram os destaques do Globo de Ouro
Marsala é a cor de 2015 eleita pela Pantone
+ Sombras ‘baked’ são assadas no forno assim como… pães!

(Foto: Divulgação)

O corte chanel de Claudia é moderno e dá movimento aos fios (Foto: Divulgação)

A nova transformação aconteceu, porém, de uma forma peculiar. Wanderley Nunes, cabeleireiro pessoal da atriz e que atende suas clientes no Studio W, seu salão de beleza em São Paulo, virou personagem na novela e fez o corte em frente às câmeras.

Continua após a publicidade

+ Sai, calor! Suzana Vieira corta os cabelos estilo joãozinho
+ Cabelo curto e sexy para o verão? Sophie Charlotte mostra que é possível sim!

O antes e depois dos fios 'pixie' (Foto: Divulgação/Artur Meninea/Gshow)

O antes e depois dos fios ‘pixie’ (Foto: Divulgação/Artur Meninea/Gshow)

A cena, exibida na noite de segunda (12), foi sucesso de audiência. A inspiração para o novo cabelo de Claudia Raia veio da cantora Miley Cyrus, que tem fios super curtos e loiros. “Fiz o corte pixie crop em uma versão mais comportada para combinar melhor com a personagem da Claudia”, comenta Wanderley, que diz ter traduzido no corte a irreverência da personagem Samantha.

(Foto: Reprodução/Miley Cyrus)

A origem do corte de Claudia foi baseada nos fios da cantora Miley Cyrus (Foto: Reprodução/Miley Cyrus)

Sobre a cor, Wanderley conta que o tom é o loiro claro bege, com a raiz mais escura para um aspecto mais natural. “Claudia é uma mulher de atitude, os cabelos que faço nela expressam a atriz incrível que ela é”, finaliza o cabeleireiro.

Continua após a publicidade

+ Seu cabelo para 2015: as metas que você vai ter coragem de cumprir!
Os primers para cabelo que estão bombando entre as famosas

RETROSPECTIVA

Em junho de 2014, Wanderley comandou, na vida real, o processo de preparação do cabelo de Claudia para o início das gravações da novela. Ela estava com os cabelos compridos e em tom castanho desde o fim de Salve Jorge, exibida pela Rede Globo em 2012 e teria de ficar loira e com fios na altura do queixo. “Criamos uma beleza nórdica com um toque hollywoodiano. Este é um cabelo em que eu aposto para a temporada porque combina com mulheres de personalidade e atitude”, comentou Wanderley Nunes.

(Foto: Divulgação/Rede Globo)

(Foto: Divulgação/Rede Globo)

E você, qual estilo de cabelo prefere para Claudia Raia? Dê sua opinião nos comentários!

Publicidade