Clique e assine por apenas 6,90/mês
Beleza de Blog Novidades sobre o mundo da beleza

Contorno na nuca: a tendência de beleza que fará você perder algumas horas no espelho

Sim, você não leu errado. A nova mania que promete virar febre entre as viciadas em beleza é o contorno na nuca. Não estou falando que se trata de algo que você pre-ci-se aderir, mas, confesse: bateu aquela curiosidade em ver o resultado final, né? É fato que não podemos deixar de maquiar o pescoço em uma produção mas… […]

Por Tatiana Izquierdo - Atualizado em 26 Feb 2017, 13h14 - Publicado em 10 Feb 2016, 18h49
O antes e depois do contorno na nuca. Funciona? (Foto: Reprodução/Facebook)

O antes e depois do contorno na nuca. Funciona? (Foto: Reprodução/Facebook)

Sim, você não leu errado. A nova mania que promete virar febre entre as viciadas em beleza é o contorno na nuca. Não estou falando que se trata de algo que você pre-ci-se aderir, mas, confesse: bateu aquela curiosidade em ver o resultado final, né? É fato que não podemos deixar de maquiar o pescoço em uma produção mas… a nuca?

+ Juliana Rakoza ensina truques de beleza em vídeos de trinta segundos

A técnica de contorno consiste em usar sombra e iluminador pra destacar pontos fortes e minimizar pontos fracos do rosto. Ganhou força quando a socialite Kim Kardashian passou a difundir suas preferências nas redes sociais. De lá pra cá, nariz, queixo, têmporas, colo e até seios ganharam técnicas para receber traços mais finos.

Continua após a publicidade

No Instagram do blog Makeup Wearables, a técnica virou vídeo tutorial para explicar os passos que se deve seguir para afinar o pescoço. Veja:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=hE3gWQuYIQ0?start=395&feature=oembed&w=500&h=281%5D

+ Saiba tudo sobre contorno e iluminação

Se você quiser testar a novidade (e se for curiosa igual eu), vai precisar apenas de dois produtos: iluminador e base – um tom mais escuro do que sua pele. Depois, é preciso mostrar habilidade com os pincéis e ter, digamos, olhos na nuca.

Continua após a publicidade
(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Comece fazendo uma linha esfumada com o iluminador bem no centro do pescoço. Depois, com o pincel e a base mais escura, faça duas linhas nas laterais. Deixe as marcações bem levinhas e pronto!

Publicidade