Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Contorno facial: como fazer em seis passos

Desde que fiz um post com algumas fotos de antes e depois de contornos faciais, recebi inúmeras mensagens de leitoras me perguntando como reproduzir a técnica em casa e quais produtos usar. + O esmalte azul de Giovanna Antonelli Com ajuda da maquiadora Tatiana Donadio, do Studio W Alphaville, criamos um passo a passo com seis […]

Por Carolina Romanini
Atualizado em 26 fev 2017, 22h00 - Publicado em 13 Maio 2014, 21h38

Contorno - Passo a Passo

Desde que fiz um post com algumas fotos de antes e depois de contornos faciais, recebi inúmeras mensagens de leitoras me perguntando como reproduzir a técnica em casa e quais produtos usar.

+ O esmalte azul de Giovanna Antonelli

Com ajuda da maquiadora Tatiana Donadio, do Studio W Alphaville, criamos um passo a passo com seis etapas para fazer o contorno perfeito. O tutorial fotográfico inclui também os produtos usados e algumas dicas para o resultado ficar ainda mais natural. Confira.

Passo 1 – Primer

Contorno - Passo a Passo - Primer

Com a pele limpa e hidratada, use um primer para controle de oleosidade em todo o rosto e em especial na zona T (testa, nariz e têmporas). Esse produto ajuda a disfarçar poros abertos, minimizar rugas e linhas de expressão e prolongar a durabilidade da maquiagem. “Passe o creme massageando no sentido do centro do rosto para as orelhas, isso ajuda a drenar e dar viço à pele”, ensina Tatiana.

Continua após a publicidade

Passo 2 – Base

Contorno - Passo a Passo - Base

Aplique uma base com tonalidade próxima à da pele e use um pincel para espalhar bem o produto. Finalize com uma esponjinha de látex. “A esponja deixa o resultado ainda mais natural e com textura bem fininha”, explica Tatiana. Ela usou o pincel nº 1 e esponja nº 2 do quadro de acessórios (ao final do texto).

Passo 3 – Corretivo

Contorno - Passo a Passo - Corretivo

Use um corretivo iluminador para disfarçar olheiras e iluminar a região ao redor dos olhos. “Eu costumo usar em forma de um triângulo, descendo das olheiras até as bochechas, para não dar o temido efeito panda”, revela.

Passo 4 – Luz e sombra

Contorno - Passo a Passo - Luz e Sombra

Continua após a publicidade

O contorno nada mais é do que a consagrada técnica de luz e sombra aplicada à maquiagem. “Em geral, iluminamos o que queremos projetar e dar volume e escurecemos o que desejamos afinar e dar menos destaque”, conta.

+ Dez famosas antes e depois da franja

No passo a passo, usamos uma base mais clara no centro da testa, têmporas, cantinhos do nariz e queixo. Já na raiz do cabelo, maxilar e abaixo das maçãs do rosto foi usada uma base mais escura. O tom mais escuro também é aplicado nas laterais do nariz, para afiná-lo. Confira na imagem acima (clique para ampliar).

Passo 5 – Esfumando

Contorno - Passo a Passo - Blend

Aplicados os corretivos nos locais estratégicos, é hora de esfumar. O ideal é usar um pincel chanfrado, de preferência com cerdas de fibra ótica, que espalham melhor o produto. Os movimentos devem ser circulares. “Comece esfumando a testa, depois desça para o nariz e finalize nas maçãs do rosto. Troque o pincel no meio do caminho se ele estiver muito sujo, para não acumular produto”, mostra Tatiana. O pincel nº 3 do quadro de acessórios é indicado para essa fase.

Continua após a publicidade

Passo 6 – Blush e rímel

Contorno - Passo a Passo - Blush

Com o contorno já finalizado, o blush rosado é aplicado nas maçãs para dar vida ao visual. Recomenda-se aplicar também um pouco de iluminador nas têmporas e realçar as sobrancelhas (que acabam apagadas pelo excesso de base e corretivo). Nos lábios, usamos apenas um hidratante para deixar a maquiagem natural.

Finalizado

Contorno - Passo a Passo - Finalizado

Depois de finalizado o passo a passo da pele, você pode optar por um visual mais natural ou incrementar a maquiagem com olhão esfumado, boca vermelha, etc. Na primeira foto, mostramos o resultado do contorno sozinho, apenas realçado por blush e rímel, como no passo acima. E aí? O que acharam da mudança?

+ Dermablend voltará a ser vendida no Brasil

Continua após a publicidade

Os produtos usados

Contorno - Maquiagem - Produtos Usados

(Clique na imagem para ampliar)

Um agradecimento especial à linda da Adriana Naccarato, personal stylist que topou ser a modelo do nosso ensaio. Gostaram do visual dela?

Dúvidas e comentários sobre o post no box abaixo. Prometo responder todos!

Fotos: Rogério Canella

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.