Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Cinco técnicas para cuidar das raizes e do couro cabeludo

“Pouco adianta cuidar dos fios, se o couro cabeludo e as raízes não estiverem saudáveis”, afirma Jefferson Eugenio, professor da Academia Brasileira de Tricologia, setor da medicina e da estética que trata dos cabelos. É preciso manter essas áreas limpas e repor as vitaminas e os minerais perdidos por causa de fatores como a poluição […]

Por Tatiana Izquierdo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2017, 21h17 - Publicado em 11 nov 2016, 18h03
(Foto: Alexandre Battibugli)

(Foto: Alexandre Battibugli)

“Pouco adianta cuidar dos fios, se o couro cabeludo e as raízes não estiverem saudáveis”, afirma Jefferson Eugenio, professor da Academia Brasileira de Tricologia, setor da medicina e da estética que trata dos cabelos. É preciso manter essas áreas limpas e repor as vitaminas e os minerais perdidos por causa de fatores como a poluição ou processos químicos em excesso. Confira cinco métodos para manter a cabeleira sadia e bonita.

+ Cinco esmalterias bacanas para cuidar das unhas

Detox Specifque

Lançado no último dia 7, o produto de uso profissional da marca Kérastase remove as células mortas e os resquícios de poluição do couro cabeludo. Indica-se uma aplicação mensal da máscara de argila branca nas raízes para realizar um peeling e equilibrar a oleosidade da pele. A partir de 240 reais. MGet. Rua Coronel Melo de Oliveira, 671, Pompeia, ☎ 3679-2007.

Detox completo

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O cabeleireiro Jefferson Lima esfolia, limpa, trata e massageia o couro cabeludo por 340 reais. Blend. Rua Eduardo de Souza Aranha, 221, Vila Nova Conceição, ☎ 3045-3330.

Dermatoscopia

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O exame detecta problemas como dermatites. Com terapias de laser e LED, estimula o surgimento de novos fios e células. A sessão custa 400 reais. Body4Life. Avenida Repoeblica do Líbano, 570, Jardim Paulista, ☎ 2362-2790.

+ Camila Coelho ministra curso de maquiagem em São Paulo

Plataforma Bulge

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A máquina faz uma análise do couro cabeludo (750 reais). Assim, descobrem-se os tratamentos ideais para cada caso. Clínica Daniel Dziabas. Rua Oscar Freire, 2250 (cj. 704), Pinheiros, ☎ 3061-5571.

Roller

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Um rolo com microagulhas facilita a penetração de produtos — por exemplo, para fortalecer os fios. São necessárias de quatro a seis sessões (400 reais cada). Clínica Flavia Betini. Alameda Jaoe, 1905 (11¼ andar), Jardim Paulista, ☎ 3088-2249.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.