Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Beleza de Blog Novidades sobre o mundo da beleza

Cinco novas técnicas de lifting para o rosto

Até bem pouco tempo atrás, era preciso passar por cirurgias que demandavam um longo processo de recuperação para obter um aspecto rejuvenescido. Isso mudou com as novas técnicas de lifting, sem cortes e quase indolores. Elas consistem no uso de oxigênio e laser na pele ou na aplicação de fios de sustentação feitos de ácido […]

Por Tatiana Izquierdo Atualizado em 25 fev 2017, 21h06 - Publicado em 24 nov 2016, 20h06

Até bem pouco tempo atrás, era preciso passar por cirurgias que demandavam um longo processo de recuperação para obter um aspecto rejuvenescido. Isso mudou com as novas técnicas de lifting, sem cortes e quase indolores. Elas consistem no uso de oxigênio e laser na pele ou na aplicação de fios de sustentação feitos de ácido polilático ou polidioxanona (PDO) que, após dois anos, são absorvidos pelo organismo.

As linhas podem ser inseridas na face e até na região do umbigo, com o objetivo de combater a flacidez. Seus efeitos duram, em média, dois anos. “Os fios promovem um reposicionamento dos compartimentos de gordura, o que melhora a aparência”, explica o dermatologista Jardis Volpe.

Os procedimentos duram até uma hora e, em seguida, o cliente já está liberado para ir para casa. Vale lembrar que, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, é preciso consultar um médico especializado antes de realizar qualquer técnica em clínicas credenciadas.

+ Cinco técnicas para cuidar das raizes e do couro cabeludo

The One Estética

(Foto: Divulgação)

(Foto: Maksin Toome/Shutterstock)

A oxigenoterapia é uma técnica sem fios que utiliza oxigênio para tratar manchas e redefinir os contornos do rosto. Depois, luzes de LED e laser potencializam o tratamento. São indicadas quatro sessões, que saem por 1 200 reais. Rua João Cachoeira, 571, conjunto 313, Vila Nova Conceição, ☎ 2305-8217.

Daniela Landim

(Foto: Leo Martins)

(Foto: Leo Martins)

O Mint Lift usa fios de polidioxanona (PDO) para redesenhar os contornos do rosto, corrigir a pele flácida e estimular a produção de colágeno. Os primeiros resultados são visíveis na hora. Custa a partir de 5 000 reais. Rua Itapeva, 240, conjunto 1403, Bela Vista, ☎ 3571-7912.

Continua após a publicidade

Clínica Volpe

(Foto: Zoranm/GettyImages)

(Foto: Zoranm/GettyImages)

O ShapeLift 3D trabalha com linhas de ácido polilático que sustentam a pele. Depois, aplica-se ácido hialurônico de alta densidade para remodelar a face. Os efeitos são visíveis no primeiro mês e o preço começa em 10 000 reais. Rua Bento de Andrade, 431, Jardim Paulista,
☎ 3889-9582.

+ Vinte maquiadores influentes para você seguir no Instagram

Clínica Karina Gilio

(Foto: Caue Moreno)

(Foto: Caue Moreno)

Seu destaque é o Filbloc, material italiano que promete uma tez mais firme e definida, além do efeito lifting da face e do pescoço. Para levantar o olhar, por exemplo, são utilizados dois fios. Gastam-se, em média, 4 000 reais. Rua Mato Grosso, 306, conjunto 401, Higienópolis, ☎ 3258-1592.

Valéria Marcondes

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O procedimento nesta clínica também é feito com linhas absorvíveis de polidioxanona (PDO). Os resultados aparecem de trinta a noventa dias depois. Indica-se fazer uma sessão por ano, que custa a partir de 4 500 reais. Rua Almirante Pereira Guimarães, 192, Pacaembu, ☎ 3672-5911.

Continua após a publicidade
Publicidade