Clique e assine por apenas 6,90/mês
Beleza de Blog Novidades sobre o mundo da beleza

Celso Santebañes, o ‘Ken Humano’, morre em decorrência de câncer

Celso Santebañes, conhecido como “Ken Humano”, morreu na tarde desta quinta-feira (4). O modelo estava internado em Minas Gerais para tratamento contra um raro tipo de câncer. Segundo informações do Hospital de Clínicas de Uberlândia, o jovem apresentava quadro de imunossupressão (redução da imunidade) em decorrência da quimioterapia. Desde o final de 2014, ele enfrentava uma leucemia linfóide […]

Por Tatiana Izquierdo - Atualizado em 26 fev 2017, 16h21 - Publicado em 4 jun 2015, 17h50

ken humano

Celso Santebañes, conhecido como “Ken Humano”, morreu na tarde desta quinta-feira (4). O modelo estava internado em Minas Gerais para tratamento contra um raro tipo de câncer. Segundo informações do Hospital de Clínicas de Uberlândia, o jovem apresentava quadro de imunossupressão (redução da imunidade) em decorrência da quimioterapia. Desde o final de 2014, ele enfrentava uma leucemia linfóide aguda, que descobriu quando realizava exames para aplicar de hidrogel em seu corpo. Há duas semanas, ele postou em seu Instagram um vídeo agradecendo aos amigos pelo apoio.

+ Briga por posto de “Ken Humano” cria barraco na internet

//instagram.com/p/27WlODENdM/embed/

Continua após a publicidade

“É com pesar que o Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia informa que o paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo, faleceu às 16h30 do dia 4 de junho de 2015 em decorrência de agravamento do quadro clinico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia”, informou o comunicado.

Entenda o caso

Em dezembro de 2014, Santebañes descobriu que portava leucemia linfoide aguda quando começou a investigar um processo inflamatório. Assim como Andressa Urach, ele dizia sofrer com complicações decorrentes ao uso de hidrogel, substância injetável aplicada nas pernas e braços. Ele ficou internado alguns dias em Araxá, Minas Gerais, e depois foi transferido para Patos de Minas, por conta da gravidade do caso. Em janeiro, o modelo iniciou tratamento contra o câncer no Hospital de Clínicas de Uberlândia, onde permaneceu internado até a data de seu falecimento.

+ Quais os riscos da aplicação do hidrogel? Entenda o caso de Andressa Urach

Continua após a publicidade

Esta não é a primeira vez que ele apresenta risco de morrer. Em fevereiro, o boletim médico informou que o quadro dele era grave em decorrência do tratamento quimioterápico. A namorada de Santebañes, Jeniffer Pamplona, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Publicidade