Clique e assine por apenas 5,90/mês
Beleza de Blog Novidades sobre o mundo da beleza

Cabeleireiro mostra cinco sugestões de penteados para as noivas

Conhecido como ‘o mago das noivas’, Paulo Persil trabalha há mais de dezesseis anos com penteados e já cuidou de mais de 6000 noivas. Desde março, o cabeleireiro passou a atender no salão de beleza Blend, de propriedade do já conhecido Eron Araújo. Como não podia deixar de conferir com ficou o novo espaço, durante minha visita conheci […]

Por Tatiana Izquierdo - Atualizado em 26 fev 2017, 16h28 - Publicado em 27 Maio 2015, 16h46

Conhecido como ‘o mago das noivas’, Paulo Persil trabalha há mais de dezesseis anos com penteados e já cuidou de mais de 6000 noivas. Desde março, o cabeleireiro passou a atender no salão de beleza Blend, de propriedade do já conhecido Eron Araújo. Como não podia deixar de conferir com ficou o novo espaço, durante minha visita conheci os pacotes de dia da noiva e pedi para o Persil criar cinco estilos de penteados com exclusividade para o BELEZA DE BLOG.

+ Os profissionais e os lugares mais cobiçados pelos noivos da cidade

O dia da noiva é uma etapa especial para o grande momento do casamento. “É importante o profissional se programar e saber todos os detalhes da data, desde distância até a igreja, passando por acessórios que pretende usar até os convidados”, explica. Na hora de escolher um penteado, lembre-se que não existem regras. “Tudo é possível desde que encaixe na sua personalidade. O profissional está ali para te auxiliar e te mostrar o que é possível.”

(Foto: Tatiana Izquierdo)

A noiva Carina Lima escolheu Paulo Persil para cuidar de seus cabelos (Foto: Tatiana Izquierdo)

Para as futuras noivas que se interessarem pelo pacote especial do Blend, o serviço inclui, além de penteado e maquiagem, teste antes do casamento, manicure e pedicure, refeição, banho e auxílio para se vestir no salão. “Ela sai pronta daqui, sem nenhuma preocupação com o visual”, garante o cabeleireiro. Além disso, a cliente recebe um kit com short doll e hobby de seda, chinelo e acessórios de higiene pessoal. Os pacotes têm valor a partir de 3 500 com o próprio Paulo Persil ou de 2 500 para fazer com a equipe do salão.

+ Fernanda Souza e Thiaguinho: casamento dos sonhos
+ Preta Gil e Rodrigo Godoy: cerimônia recheada de famosos

Vale lembrar que a cliente pode agregar em seu pacote os demais serviços que o Blend oferece, como as sessões de massagem miracle touch, com a expert Renata França, design de sobrancelhas e unhas de gel. Outra opção é levar um profissional para acompanhar a noiva, por até duas horas, no pós-festa, com retoques de cabelo e maquiagem, com um custo a partir de 600 reais.

Vamos aos penteados!

Sugestão de penteado clássico (Foto: Tatiana Izquierdo)

Sugestão de penteado clássico (Foto: Tatiana Izquierdo)

“O penteado clássico, com linhas ajustadas, é o que permanece mais organizado durante a festa”, explica Persil. Inspirado em visuais como o da atriz Audrey Hepburn, é o tipo de cabelo ideal para as mulheres que não querem se preocupar com os fios durante toda a festa.

+ Os locais mais requisitados pelos noivos na hora do sim

“Apesar de ser inspirado em Audrey, o penteado tem um toque moderno e o uso de acessórios deixa o visual mais glamouroso. Sempre indico este look para cerimônias noturnas e em ambientes fechados”, explica Persil.

(Foto: Tatiana Izquierdo)

Look clássico nunca sai de moda (Foto: Tatiana Izquierdo)

Para chegar neste visual, o topo da cabeça foi desfiado para criar volume acentuado. As laterais são presas criando um contorno entrelaçado com o restante dos fios, que se unem no alto do coque. Lindo, não é?

+ O cake boss dos casamentos

Coque demoiselle (Foto: Tatiana Izquierdo)

Coque demoiselle (Foto: Tatiana Izquierdo)

Continua após a publicidade

O coque demoiselle, ou coque baixo, tem estilo romântico e é ideal para quem busca um visual extremamente alinhado. Aposte neste look se seu casamento segue a linha clássica. “O mais bacana hoje é que tudo pode ser alinhado com um toque desalinhado, já percebeu?”, comenta Persil.

+ Saiba tudo sobre casamentos

Coque demoiselle (Foto: Tatiana Izquierdo)

Coque demoiselle (Foto: Tatiana Izquierdo)

Continua após a publicidade

Para compor este visual, o topo segue desalinhado e com volume. Já o coque é preso na altura da nuca. Os acessórios complementam o visual, extremamente clássico.

Coque bola, um dos mais usados no momento (Foto: Tatiana Izquierdo)

Coque bola, um dos mais usados no momento (Foto: Tatiana Izquierdo)

O coque bola é considerado um dos mais clássicos e usados do momento. Elegante, glamouroso e que deixa o visual com ar retrô. “É um penteado ideal para quem procura se diferenciar”, dizPersil.

+ Dez dicas para caber no vestido de noiva em três meses

“Para dar um charme a mais no penteado, moldamos o coque bem alto e deixamos duas faixas laterais soltas. Depois do coque preso, as laterais formam faixas que se encaixam ao redor da base, criando uma moldura que alonga e afina o rosto”, explica o cabeleireiro.

Coque grego: adaptável para qualquer tipo de cabelo (Foto: Tatiana Izquierdo)

Coque grego: adaptável para qualquer tipo de cabelo (Foto: Tatiana Izquierdo)

O coque grego é um estilo de penteado super adaptável. Ele segue a linha descontraída e é indicado para casamentos em fazendas, sítios ou até mesmo em cerimônias mais fechadas. “Ele deixa a mulher mais longelínea e é ótimo para vestido com golas altas, porque valoriza a roupa”, explica Persil.

Coque grego (Foto: Tatiana Izquierdo)

Coque grego (Foto: Tatiana Izquierdo)

A textura, o volume e o tamanho do coque são feitos de acordo com o cabelo da mulher. “Amo este tipo de penteado. Em cada pessoa ele dá uma leitura e sempre valoriza o visual”, conta.

+ As músicas e o destino de lua de mel mais pedidos pelos noivos

Penteado dupla face: o mais escolhido atualmente pelas noivas

Penteado dupla face: o mais escolhido atualmente pelas noivas (Foto: Tatiana Izquierdo)

Um dos penteados mais pedidos pelas noivas atuais é o estilo dupla face. “As mulheres querem praticidade e, ao mesmo tempo, querem ter dois looks: um para a cerimonia e outro para a festa”, conta Persil. Com este tipo de penteado, a noiva está na igreja com os cabelos presos e depois, na festa, de visual solto, mais descontraído.

Penteado dupla face (Foto: Tatiana Izquierdo)

Penteado dupla face (Foto: Tatiana Izquierdo)

“O mais bacana do penteado dupla face é que a própria noiva pode mudar o look apenas soltando alguns grampos”, ensina o mago das noivas.

Cursos:

Para os cabeleireiros que quiserem se aperfeiçoar nos penteados e estilos para noivas, o curso “Phd em penteados estilo Persil” é aplicado no centro técnico do profissional, em São Paulo. Durante três dias, os cabeleireiros podem aprender técnicas que são explicadas desde a preparação até a finalização dos dez looks mais pedidos pelas clientes. Paulo Persil também realiza eventos nacionais e internacionais. Mais informações: cursos@grupopersil.com.br ou tel. 3841-9545.

Agradecimentos:

Diego Borges, maquiador integrante da equipe de Paulo Persil.

Acessórios usados nas fotos: Rosana Negrão e Di Lima Acessórios

Continua após a publicidade
Publicidade